Bandeirão do Avicii

Bandeirão do Avicii entra em leilão para ajudar ONG contra o suicídio

Assinada por diversos DJs, a peça está disponível no eBay

Uma das cenas mais marcantes do último Tomorrowland foi quando uma enorme bandeira desdobrada revelou uma homenagem a Avicii. Criado pelo grupo Svenskar till Tomorrowland (Suecos no Tomorrowland), o bandeirão — de 16x10m e cerca de 20kg — levava sua imagem com o ano de nascimento e morte, além de uma de suas citações mais conhecidas: “One day you’ll leave this world behind, so live a life you will remember” (um dia você vai deixar este mundo para trás, então viva uma vida da qual você irá se lembrar).

Agora assinada por Steve Angelo, Nicky Romero, Don Diablo, Dada Life, Armin van Buuren, Ferry Corsten, Lost Frequencies e Vini Vici (e com a expectativa de conseguir novas assinaturas de astros da EDM), a histórica bandeira está sendo leiloada no eBay (veja aqui). O objetivo é arrecadar o máximo possível para ajudar uma instituição de caridade sueca chamada Suicide Zero (Suicídio Zero). O leilão está previsto para ser encerrado no dia 22, e até o momento desta publicação, o item possui apenas um lance, de mil dólares.

+ Tomorrowland teve memorial para Avicii na “Bridge of Tomorrow”

Um dos membros do grupo responsável por leiloar a peça explicou a decisão: “Quando decidimos leiloar a bandeira, analisamos diferentes organizações e a escolha recaiu sobre a Suicide Zero. Acreditamos que seu trabalho e propósito estão de acordo com nossa homenagem e tivemos um bom diálogo com eles. Espero que o leilão possa trazer muito dinheiro para ajudá-los em seu trabalho”, disse Jonas Thordeman, do Svenskar till Tomorrowland, em um comunicado para a imprensa.

A Suicide Zero luta para reduzir radicalmente a taxa de suicídio, que é de 800 mil pessoas por ano em todo o mundo — quase 2.200 por dia. O foco principal é conscientizar e disseminar conhecimento, fornecendo informações sobre como os suicídios podem ser evitados.

LEIA TAMBÉM:

Avicii, Swedish House Mafia, Guetta… Confira os DJs mais pesquisados no Google em 2018

Família e fãs juntam-se em memorial para Avicii na Suécia

Documentário sobre Avicii pode ser indicado ao Oscar

EMA 2018 premia Avicii e outros nomes da música eletrônica

Na Suécia, pai recebe prêmio em nome de Avicii

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS