Limpeza no Beatport

Beatport completa 16 anos e revela números de sua história

Desde 2004, plataforma já teve mais de 250 milhões de downloads de músicas

Fundado no dia 7 de janeiro de 2004, o Beatport completou 16 anos neste mês. Para celebrar a data e demonstrar a sua influência na cena eletrônica, a empresa divulgou algumas estatísticas e números desse período. A loja de músicas online já possibilitou 259 milhões de downloads de faixas em seu site desde 2004.

Em comunicado, o Beatport revelou que já pagou 300 milhões de dólares (cerca de 1,2 bilhão de reais na cotação atual da moeda) para gravadoras independentes desde que foi lançado. Segundo a empresa, esses pagamentos aumentaram consistentemente nos últimos três anos, e nenhuma outra plataforma pagou mais a selos independentes.

No primeiro ano havia 79 selos de música eletrônica no catálogo. Somente em 2019, cerca de oito mil labels ingressaram na plataforma, somando-se a um universo que chegou a 74 mil gravadoras. O techno foi o gênero mais vendido do Beatport no ano passado, seguido por tech house, house, deep house e melodic house & techno (como você viu com mais detalhes aqui). 

Beatport 16 anos
Imagem: Reprodução

Foi também em 2019 que rolou o lançamento do Beatport LINK, revolucionário serviço de streaming da marca, que permite a transmissão de qualquer uma das 9 milhões de faixas disponíveis no Beatport diretamente para softwares de performance de DJs.

“Foi um ano inovador para a Beatport. Com o lançamento do LINK e a continuidade do nosso sucesso como a maior loja de downloads de DJs do mundo, a Beatport está se entrando em 2020 mais forte do que nunca”, afirmou Robb McDaniels, CEO da empresa.

O executivo ainda prometeu: “A comunidade global de DJs vai ver ferramentas e serviços inovadores vindos do Beatport em 2020, à medida que continuamos a evoluir nossa empresa”.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre tecnologia

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS