Mixar diretamente do Beatport já é uma realidade

Versão trial do Beatport Link compatível com rekordbox já está disponível ao público

Se você é DJ e um dia já sonhou em tocar qualquer música do Beatport sem precisar comprá-la individualmente, pode comemorar. Através do Beatport Link — apresentado ao público em maio deste ano —, o usuário pode navegar diretamente pelo software nas mais de seis milhões de faixas disponíveis na plataforma.

A funcionalidade está disponível numa versão teste de 30 dias para quem possui Mac e utiliza o software rekordbox, da Pioneer, permitindo assim a visualização e a mixagem da música completa sem a necessidade de adquirir a track. Já as versões pagas estão disponíveis como assinaturas mensais que variam entre 14,99 dólares (aproximadamente R$ 55,00, na cotação atual) e 59,99 dólares (aproximadamente R$ 230,00).

“Com nossa tecnologia, os DJs que utilizam laptops podem armazenar faixas off-line sem se preocupar com o Wi-Fi de algum club”, disse Robb McDaniels, CEO do Beatport. Na versão PRO, 50 faixas poderão ser armazenadas de forma offline, enquanto na versão PRO+, este número sobe para cem.

Em breve, Virtual DJ, Denon DJ e outros softwares devem se tornar compatíveis com o Beatport Link.

MAIS LIDAS DA SEMANA