Para DJs

SoundCloud e Beatport terão novas ferramentas para DJs

ADE reverbera boas novas pra discotecagem digital em 2019

De acordo com os anúncios bombásticos feitos durante o ADE na última semana, a cultura musical borbulha mais uma vez com uma verdadeira revolução envolvendo os maiores players do mercado. Desde conferir comodidade e segurança para quem gosta de ter tudo na nuvem até novas possibilidades de monetização para artistas e selos nas plataformas, o streaming continua firme na pauta da cena eletrônica.

Os lançamentos tecnológicos apontam para um novo estilo de vida dos DJs digitais daqui pra frente; quem nunca quis manejar suas tracks diretamente de seu servidor favorito de streaming que atire a primeira pedra.

O SoundCloud, uma das plataformas mais queridas no meio DJ, anunciou que em breve vai poder rodar suas mais de 200 milhões de músicas — em 256kbps — em diferentes programas de DJ, ainda sem data prevista. O acesso será feito pela inscrição “Premium GO+”, e será possível de ser testado através de um trial de 30 dias.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre tecnologia

Já estão no pool de parceiros-chave do SoundCloud as companhias DEX3Mixvibes, DJuced/Hercules, Native Instuments, Virtual DJ e Serato. Este último, predileto de muitos artistas dos toca-discos, também prepara conexão com o serviço de distribuição digital de música do Jay-Z, o Tidal.

Além disso, o Beatport também traz novidades para 2019. Uma delas, o Beatport Link, será o serviço de streaming que vai transmitir suas músicas diretamente para os programas de discotecagem, seja Traktor (Native Instuments), Pioneer DJ, entre outros.

Antes do Link, a empresa deve lançar o Beatport Cloud, servidor em nuvem também pensado para atrair os DJs, em diferentes modalidades. A parada é semelhante a um Spotify da vida, mas seus planos serão limitados e as taxas não serão fixas por mês — todas fornecendo um formato de qualidade sem perdas, como .wav ou .aiff.

O nível mais alto, o Beatport Cloud Pro, oferecerá 20 faixas por mês com uma assinatura de 40 dólares (aproximadamente R$ 150,00, na cotação atual). Ao associar-se, o usuário terá todas as suas tracks .mp3 no Beatport atualizadas para um formato sem perdas. O Beatport Cloud permitirá ainda a opção do “re-download”, em que será possível baixar compras e garimpos mais antigos.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS