Bill Hamel

Produtor indicado duas vez ao Grammy, Bill Hamel morre nos EUA

Causa da morte ainda não foi revelada

Nesse sábado, a cena eletrônica perdeu mais um de seus expoentes: o produtor americano William Thomas Hamel, mais conhecido como Bill Hamel, que faleceu nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pela página do seu grupo, Fatum, no Facebook; a causa da morte ainda não foi revelada.

Nascido em Winter Haven, na Flórida, Bill começou a construir uma sólida trajetória nos anos 90, quando pintou na cena do progressive house, lançando sua primeira gravadora, a Sunkissed Records, em 1996, e assinando em selos importantes, como a Bedrock de John Digweed. Depois, Hamel migrou para sonoridades mais populares, e chegou a remixar e produzir para grandes nomes do pop, como Justin Timberlake, U2, Madonna, Depeche Mode, Rihanna, Gwen Stefani e Pharrell, antes de fundar o grupo de trance Fatum, em 2015.

Bill foi indicado duas vezes ao Grammy, na categoria de “Melhor Remix”. Uma em 2003, pelo seu remix para “Get It Together”, de Seal; e outra já com o Fatum, pelo remix de “Hold On”, de JES, Shant & Clint Maximus.

Além de assinar por grandes selos, o Fatum tinha relação íntima com o trabalho de Armin van Buuren. Nessa sexta-feira, o grupo lançou o EP Forward pela Armada Music, além de acumular participações no famoso A State of Trance — a última delas, justamente no programa 870, que rolou na última quinta-feira. Confira abaixo o programa na íntegra e a nota de pesar da ASOT pelo Twitter sobre o falecimento.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS