fbpx
Billboard Dance 100

Billboard lança seu próprio Top 100 de artistas de música eletrônica

Ranking será baseado em um cruzamento de números dos artistas com voto popular

A Billboard anunciou nessa segunda-feira (26) a criação do Billboard Dance 100, o seu próprio ranking para artistas da cena eletrônica. O poll terá também a participação do voto popular, mas, diferentemente do Top 100 da DJ Mag, contará com outros critérios para definir a classificação. Assim, a revista pretende instaurar “um olhar com credibilidade e compreensão sobre o poder e a influência dos maiores nomes da dance music”.

+ RELEMBRE AQUI o posicionamento da Phouse sobre o Top 100 da DJ Mag

Entre esses critérios, entram estatísticas utilizadas para seus famosos charts (números de streaming, de vendas de música e tempo tocado em rádio), que serão cruzadas com dados sobre shows, como venda de ingressos, residências e participação em festivais. Por fim, o voto do público — que pode eleger seus cinco artistas favoritos, com direito a um único voto por pessoa — entra nessa equação.

+ Nova versão de “BOOM”, de Tiësto e Sevenn, atinge o Top 20 da Billboard

“O Billboard Dance 100 preenche uma necessidade de um ranking holístico, baseado em dados sobre a ampla gama de talentos na dance music. Dos hit makers do pop e curadores de clubs até os que vendem muitos ingressos, todos os modelos de um artista de sucesso encontrarão um lar aqui”, declarou Matt Medved, diretor da seção “dance e eletrônica” da revista.

+ A quem importa o ranking da DJ Mag?

Confira o vídeo que anuncia o ranking, com participação de nomes como Armin van Buuren, Alison Wonderland, Martin Garrix, KSHMRHardwell, Chainsmokers, Krewella, Kygomarshmello e David Guetta:

A votação está valendo até o dia 16 de março, através da página da Billboard. O resultado será anunciado entre 21 e 22 de março, durante a Miami Music Week.

LEIA TAMBÉM:

Billboard pode passar a contar plays do YouTube para seus charts Top 200

Laidback Luke detona Top 100 e treta com editores da DJ Mag no Twitter

À rádio israelense, KSHMR expõe sua visão sobre o ranking da DJ Mag

OPINIÃO: O Top 100 do Resident Advisor é melhor que o da DJ Mag?

OPINIÃO: Nós precisamos parar de dar moral pro Top 100 da DJ Mag

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS