Billboard Dance 100

Billboard lança seu próprio Top 100 de artistas de música eletrônica

Ranking será baseado em um cruzamento de números dos artistas com voto popular

A Billboard anunciou nessa segunda-feira (26) a criação do Billboard Dance 100, o seu próprio ranking para artistas da cena eletrônica. O poll terá também a participação do voto popular, mas, diferentemente do Top 100 da DJ Mag, contará com outros critérios para definir a classificação. Assim, a revista pretende instaurar “um olhar com credibilidade e compreensão sobre o poder e a influência dos maiores nomes da dance music”.

+ RELEMBRE AQUI o posicionamento da Phouse sobre o Top 100 da DJ Mag

Entre esses critérios, entram estatísticas utilizadas para seus famosos charts (números de streaming, de vendas de música e tempo tocado em rádio), que serão cruzadas com dados sobre shows, como venda de ingressos, residências e participação em festivais. Por fim, o voto do público — que pode eleger seus cinco artistas favoritos, com direito a um único voto por pessoa — entra nessa equação.

+ Nova versão de “BOOM”, de Tiësto e Sevenn, atinge o Top 20 da Billboard

“O Billboard Dance 100 preenche uma necessidade de um ranking holístico, baseado em dados sobre a ampla gama de talentos na dance music. Dos hit makers do pop e curadores de clubs até os que vendem muitos ingressos, todos os modelos de um artista de sucesso encontrarão um lar aqui”, declarou Matt Medved, diretor da seção “dance e eletrônica” da revista.

+ A quem importa o ranking da DJ Mag?

Confira o vídeo que anuncia o ranking, com participação de nomes como Armin van Buuren, Alison Wonderland, Martin Garrix, KSHMRHardwell, Chainsmokers, Krewella, Kygomarshmello e David Guetta:

A votação está valendo até o dia 16 de março, através da página da Billboard. O resultado será anunciado entre 21 e 22 de março, durante a Miami Music Week.

LEIA TAMBÉM:

Billboard pode passar a contar plays do YouTube para seus charts Top 200

Laidback Luke detona Top 100 e treta com editores da DJ Mag no Twitter

À rádio israelense, KSHMR expõe sua visão sobre o ranking da DJ Mag

OPINIÃO: O Top 100 do Resident Advisor é melhor que o da DJ Mag?

OPINIÃO: Nós precisamos parar de dar moral pro Top 100 da DJ Mag

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS