Billboard Music Awards 2018

The Chainsmokers faturam prêmios no BBMA e homenageiam Avicii

Com Halsey, duo prestou homenagem póstuma ao sueco

Realizado ontem (20) na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, o Billboard Music Awards acabou não tendo lá grande destaque em relação à dance music. Os únicos artistas da área a levarem trofeus foram os Chainsmokers, que venceram nas três categorias dedicadas ao segmento: Melhor Artista Dance (batendo Calvin Harris, Kygo, marshmello e ODESZA), Melhor Álbum Dance (com Memories… Do Not Open, batendo Avicii, Calvin Harris, Kygo e ODESZA) e Melhor Música Dance (por “Something Like This”, com o Coldplay, batendo Cheat Codes, Clean Bandit, Kygo e Zedd). De resto, nomes como Kendrick Lamar, Ed Sheeran, Bruno Mars, Imagine Dragons e Luis Fonsi & Daddy Yankee acabaram dominando a premiação.

+ Electronic Music Awards terá segunda edição em 2018

+ Alok figura no primeiro Top 100 da Billboard; confira o ranking completo

No meio das performances, entretanto, a música eletrônica acabou ganhando um pouco mais de espaço: além de Zedd mandar aquele ao vivo com Marren Morris e Gray para seu hit “The Middle” — que foi tocado pela primeira vez para a televisão —, os Chainsmokers se juntaram à parceira de “Closer”, Halsey, para fazer uma rápida homenagem a Avicii antes da entrega de um dos prêmios da noite.

“Sua morte foi uma grande perda para o mundo da música e para nós. Ele foi um artista que nos inspirou de tantas e tantas maneiras, e basicamente significava muito para nós e a todos da cena EDM”, declarou Andrew Taggart. “Todos que trabalharam com ele concordariam que ele era muito alegre, o que faz dessa tragédia algo ainda mais doloroso. É um alerta para que todos nós estejamos presentes para apoiar e amar os amigos e familiares que possam estar lidando com problemas de saúde mental”, concluiu Halsey.

LEIA TAMBÉM:

Don Diablo e cantora sueca colaboram em canção que homenageia Avicii

Kygo homenageia Avicii com tatuagem

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS