fbpx
Binaryh

Com referência à mitologia grega, Binaryh lança novo EP

Disco foi inspirado no deus dos ventos

O duo brasileiro de techno etéreo Binaryh lançou nessa segunda-feira seu mais novo disco pela Steyoyoke Black. Batizado a partir de Éolo, o deus dos ventos na mitologia grega, o quarto EP de originais da dupla formada por Camila e Rene traz duas faixas que fazem referência aos ventos Norte e Sul: “Bóreas” e “Noto”.

Rene contou à Phouse que o conceito para o novo trabalho surgiu em uma experiência na casa da BLANCAh, grande parceira da dupla, em Florianópolis. “No segundo semestre de 2017, eu e a Camila já tínhamos decidido mudar um pouco os temas dos nossos EPs, e falei pra ela que queria trabalhar com a mitologia grega. Na mesma época, passei uma semana na casa da BLANCAh, pra gente trocar ideias em estúdio. No final de semana ela viajou pra tocar e eu fiquei sozinho produzindo a música que seria a ‘Noto’. Uma hora, começou uma ventania muito forte e o mar ficou muito agitado por horas. No dia seguinte, a BLANCAh voltou e eu perguntei pra ela o que era aquilo tudo. Ela, rindo, respondeu: ‘É o Vento Sul, você nunca ouviu falar?’.”

O produtor também comentou sobre a felicidade em ter a música tocada por Eli Iwasa na festa de aniversário do Warung, e reconhecida por uma fã. “Nós fomos reconhecidos por nossa música, e definitivamente, não há reconhecimento maior e melhor que este!”

Escute Éolo:

+ Casal que faz techno unido, permanece unido: como o amor gerou o Binaryh

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS