Black Coffee

Black Coffee se manifesta pelo fim do preconceito musical

Uma mensagem simples, curta e profunda

Recentemente, Black Coffee deixou uma mensagem curta, simples e profunda sobre como a divisão entre gêneros musicais e artistas pode limitar as escolhas das pessoas por preconceito.

Em vídeo publicado no seu Instagram, o DJ sul-africano falou que não devemos nos prender ao nome de quem fez uma música, ou ao seu gênero musical, porque assim podemos deixar de curtir ou mesmo de tocar em um set um som que comunica à nossa alma, apenas por sua origem não corresponder a uma expectativa pré-concebida.

A mensagem ganha ainda mais força ao constatarmos que o DJ, super conceituado no cenário underground, mandou recentemente um set classudo no palco principal do Tomorrowland (assista abaixo) — meses depois de lançar uma collab com David Guetta. O astro francês, por sinal, foi um dos que apoiaram publicamente o post de Coffee nos comentários.

View this post on Instagram

Music is a universal language…..no barriers ♥️

A post shared by Black Coffee (@realblackcoffee) on

Confira o depoimento de Black Coffee na íntegra, em tradução da Phouse:

Quando falamos sobre música, não gosto da divisão, da separação; não acho que seja algo esperto a se fazer.

Vejo com frequência as pessoas separando gêneros, e dizendo coisas como: “não vou tocar esta e aquela música”. E se você não soubesse quem fez essa música? Se ela aparecesse e você não soubesse quem fez, e é a melhor música que você já ouviu? E aí uma semana depois você descobre que era de um artista que você nunca imaginou que faria um som desse tipo; muda algo?

Então você vai apagar da sua mente, vai deixar de amar a música, porque o artista é “comercial”? Não importa quem fez a música. Se evoca o sentimento, evoca o sentimento. E é pra isso que estou aqui: apenas para evocar sentimentos.

LEIA TAMBÉM: 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS