Blac to Techno

Nascimento do techno é retratado em novo curta-metragem

"Black to Techno" explora as raízes do estilo criado em Detroit

Explorando o movimento musical que se originou em Detroit nos anos 80, o documentário Black to Techno, da diretora anglo-nigeriana Jenn Nkiru, foi lançado na última semana no YouTube. O filme faz parte da série Second Summer of Love, uma parceria da GUCCI com a revista de arte Frieze, que retrata uma das épocas mais importantes da dance music.

Disponibilizado com legendas em inglês, o curta retrata durante seus 20 minutos os papéis desempenhados pela história, tecnologia e geografia que levaram ao surgimento do techno, traçando paralelos entre as linhas de produção industrial da cidade, bem como as raízes negras do estilo. 

Também há espaço para mostrar como o techno encontrou um “espírito semelhante” após a queda do muro de Berlim no início dos anos 90.

O filme é narrado pelo músico de beatjazz Onyx Ashanti e inclui contribuições do grupo americano The Last Poets e algumas DJs locais como Stacey Hotwaxx, DJ Minx e DJ Holographic. Black to Techno estreou na Store X, em Londres, com uma sessão de perguntas e respostas, além de um set do DJ e produtor britânico e dono da gravadora 2000Black, Dego.

CONFIRA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS