Burning Man 2018

Organização do Burning Man reclama de abuso policial

Festival começou nesse sábado

A edição de 2018 do Burning Man, que começou nesse sábado, 25, passou por problemas com a polícia. Segundo comunicado da própria organização, a “Bureau of Indian Affairs” (BIA), uma agência do “U.S. Department of the Interior”, pegou pesado nas rodovias que dão acesso a Black Rock City. A ação policial teria realizado buscas intensivas com cães farejadores na Rodovia 447, em Wadsworth e Nixon. Segundo os realizadores do evento, isso prejudicou o festival, causando atrasos e congestionamentos.

Em nota no Burning Man Journal, os organizadores alegam que essas paradas de trânsito causaram atrasos em sua liderança operacional, prejudicando a  infraestrutura e logística da montagem da festa. Reboques e caminhões teriam sido descarregados e revistados por agentes da BIA, deixando os motoristas para recarregar os veículos liberados na beira da estrada. Imagine esvaziar um trailer com mantimentos para uma semana no deserto e re-empacotar tudo de novo… 

+ Burning Man pede que frequentadores parem de cagar na areia

Além da busca por narcóticos, os burners teriam sido parados por infrações de trânsito, como dirigir por cima do limite de velocidade, não parar antes da linha em um sinal, verificações de placa e checagem de faróis. O Burning Man classificou a ação como “inconstitucional e agressiva”, já que diversos voluntários teriam afirmado não ter violado nenhuma lei antes de serem detidos e revistados.

“Dado o grande número de indivíduos que relataram ter sido interrompidos quando não estavam violando nenhuma lei, acreditamos que essas táticas são excessivamente agressivas, inconstitucionais, desnecessárias e inaceitáveis”, complementou a organização do Burning Man em sua nota.

LEIA TAMBÉM:

Designers projetam globo espelhado gigante para o Burning Man 2018

Museu nos Estados Unidos tem exposição com obras do Burning Man

Conheça “Galaxia”, o templo principal do Burning Man 2018

Fundador do Burning Man morre nos Estados Unidos

PornHub revela: Burning Man deixa as pessoas aguçadas por pornô no deserto

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS