Connect with us
GV – ELROW
Green Valley Dez. Full
Banner Sundance Leaderborder
Go Festivals – Tomorrowland Winter Full

Boipeba (BA) é eleita a ilha mais bela do Brasil

Phouse Staff

Publicado em

12/04/2013 - 2:56

Um dos paraísos do arquipélago de Tinharé, município de Cairu – Baixo Sul da Bahia, a Ilha de Boipeba foi escolhida como a mais bonita do Brasil e a segunda da América do Sul. A seleção feita pelos internautas do Traveller´s Choice 2013, do Trip Advisor, site especializado em turismo e um dos mais acessados no mundo, no segmento.

O prefeito de Cairu Fernando Brito, comemorou a indicação e reforçou o convite a quem não conhece Boipeba.  “É um lugar imperdível”, destacou Brito. “Estamos trabalhando para melhorar, ainda mais a infraestrutura local, sem perder, no entanto, suas características originais”, afirmou. Para ele, a ilha é uma das promessas para quem pretende fazer turismo no Brasil, durante o período dos jogos da Copa de 2014.
Boipeba de deixou para trás outros destinos brasileiros de reconhecimento internacional como Fernando de Noronha, em Pernambuco, Ilha Grande, no Rio de Janeiro, as ilhas Santa Cruz e Isabela, do arquipélago de Galápagos, no Equador, e mesmo a vizinha Ilha de Tinharé, conhecida por abrigar o Morro de São Paulo.
Para Bruno Wendling, secretário de Turismo de Cairu, “Boipeba se destaca por ser um local simples, mas com boa infraestrutura para atender bem a seus visitantes”, afirma. Segundo ele, o local se destaca pelas belezas naturais e hospitalidade do seu povo. “Quem vai a Boipeba se surpreende e sempre retorna”, conclui. Já o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, lembra que o local recebeu recentemente, investimentos do governo estadual nas áreas de qualificação profissional e sinalização turística.
Beleza entre o Rio e o Mar
Localizada a 356 quilômetros de Salvador, uma das marcas de Boipeba é a tranquilidade e o contato com a natureza. O turista que visitar a ilha conta com uma programação variada, com passeios às piscinas naturais formadas por recifes de corais, passeio de canoa dentro do mangue, trilhas ecológicas em uma faixa da Mata Atlântica, praias quase desertas, além da possibilidade de banho no rio ou no mar.
A pequena vila de pescadores conta com pousadas de charme, de pequeno, médio e grande porte. A culinária local é outra grande atração. Na vila o visitante pode se deliciar com pratos feitos à base de frutos do mar, e a famosa “pimenta arriba saia”.
Para ver a indicação de Boipeba, acesse o link:  www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Islands que também tem a relação completa das 10 ilhas mais bonitas do continente.
Como chegar 
Para chegar em Boipeba não é muito fácil, mas as dificuldades de acesso deixam o destino ainda mais charmoso. Do aeroporto de Salvador partem pequenos aviões. A viagem demora 30 minutos, mas não são periódicos.
Se a opção for ir de barco, o melhor é seguir até Morro de São Paulo, via catamarã, e lá pegar uma conexão, por meio de lancha rápida. Neste caso a viagem pode durar cerca de 4 horas.  Os catamarãs para o Morro saem diariamente às 9h e às 14h do Terminal Marítimo da Bahia, no bairro do Comércio.
Quem viaja de carro ou ônibus, têm várias opções: a primeira via Baía de Todos os Santos com o Ferry-boat até Bom Despacho. A partir daí, segue até Valença. Se o viajante optar, pode fazer o caminho via BR 324, e depois BR 101. A viagem, por terra dura aproximadamente 3 horas.
Chegando a Valença ele pode deixar o carro em um dos estacionamentos pagos e pegar um barco ou lancha rápida para Boipeba. Existem saídas de uma em uma hora. Outra opção é seguir  até a comunidade de Graciosa, a 10km, e à partir daí, deixa o carro e segue de barco.

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL
[fbcomments]

Notícia

Warung arrecada mais de 4 mil brinquedos para o Natal

A casa atingiu o seu recorde de doações com a campanha

Phouse Staff

Publicado há

Warung 15 anos review
Foto: Reprodução

O Warung divulgou hoje em suas redes sociais o resultado da sua campanha solidária de Natal: mais de quatro mil brinquedos arrecadados.

A campanha para a doação foi iniciada no começo deste mês, em parceria com a prefeitura de Balneário Camboriú, e atingiu um recorde na festa dessa sexta-feira, que abriu a programação de verão da casa com nomes como Thomas Schumacher, Bob Moses e Jamie Jones. Os brinquedos foram recebidos tanto no clube quanto nas lojas do “Templo”.

Os brinquedos agora serão doados para instituições que atendem crianças carentes nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.

 

LEIA TAMBÉM:

Confira a programação do Warung Beach Club para o verão 2019

Em parceria com Warung e Amnesia, novo festival vai agitar o litoral nordestino

Thomas Schumacher fala sobre parceria com Victor Ruiz e volta ao Brasil

Importante selo de house e techno da Itália traz showcase inédito ao Brasil

Warung anuncia BLANCAh e Eli Iwasa como novas residentes

Continue Lendo

Phouse Tracks

Ariel Merisio, ZAC – Summertime EP

Phouse Staff

Publicado há

Ariel Merisio ZAC

Hoje quebramos um pouco o protocolo e lançamos não uma track, mas um EP pela Phouse Tracks. O disco é uma produção de Ariel Merisio e ZAC, produtores de progressive house que já foram destaque aqui na Phouse. Chamado Summertime, o disco traz o original mix da faixa homônima, além de um “radio edit” e uma versão dub.

As três versões da música estão agora disponíveis para free download no Artist Union (Original Mix, Radio Edit, Dub Version), no nosso SoundCloud e no Spotify.

Com alguns anos de estrada, o produtor catarinense Ariel Merisio é um dos nomes fortes da cena house/techno brasileira. O artista se destacou com o EP Soft Jam, lançado pela label inglesa NOEXCUSE, em 2016, e tendo recebido suporte de expoentes mundiais, como Marco Carola, Stefano Noferini, Loco Dice e Roger Sanchez. Residente do Amazon Club, um dos melhores clubes de Santa Catarina, Merisio mantém uma intensa rotina de estúdio, o que já lhe rendeu lançamentos por gravadoras italianas e, mais recentemente, pela Warung Recordings.

O também catarinense ZAC não é novidade para os leitores da Phouse. Thiago Zacchi tem uma longa carreira de mais de 13 anos de discotecagem, mas foi neste ano que o DJ explodiu no país ao lançar seu novo projeto, chamando atenção de alguns dos principais expoentes do progressive house no mundo todo — sobretudo Hernán Cattáneo, que vem sempre prestigiando os lançamentos do produtor. Você confere mais detalhes desta história aqui.

Siga e ouça também a playlist com todos os nossos lançamentos:

+ CLIQUE AQUI para conferir mais lançamentos da Phouse Tracks

Continue Lendo

Notícia

Kraftwerk não consegue entrar no Rock and Roll Hall of Fame

O Radiohead agora é o nome mais próximo da música eletrônica a entrar para o hall da fama

Phouse Staff

Publicado há

Kraftwerk
Foto: Reprodução

Não foi desta vez que a música eletrônica emplacou um nome no Rock and Roll Hall of Fame. O Kraftwerk, que havia sido indicado ao lado de outros 15 expoentes da música neste ano, acabou ficando de fora da lista. Os escolhidos foram The Cure, Def Leppard, Janet Jackson, Stevie Nicks, Radiohead, Roxy Music e The Zombies.

O Radiohead, que iniciou como uma banda de rock nos anos 90 e desde a virada do milênio vem brincando com sintetizadores e ambiências experimentais, é agora o nome mais próximo do eletrônico ao alcançar o feito.

“Computer Love”, do álbum Computer World, de 1981
“Idioteque”, do clássico Kid A (2000), é um dos sons mais eletrônicos e dançantes do Radiohead

LEIA TAMBÉM:

Kraftwerk é indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

Diretamente do espaço, astronauta toca sintetizador em show do Kraftwerk

No 60º Grammy, Kraftwerk e LCD Soundsystem são os destaques da música eletrônica

Escute o último álbum do Radiohead

Rolling Stone traz lista com as 100 melhores músicas do século XXI

Continue Lendo

Publicidade

Go Festivals – Tomorrowland 300×250
Sundance (300×250)
Green Valley – 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Sundance Pop Up