edc

Brasil ganha edição do Electric Daisy Carnival – Confira a evolução do festival

Electric Daisy Carnival, maior festival de música eletrônica da América do Norte, que neste ano acontece nesse final de semana em Las Vegas, segue com seu crescimento disparado no mercado da música, conforme mostra o gráfico com dados sobre sua expansão e características do evento.

O festival originou em 1997, pela empresa Insomniac, com apenas 5 mil ingressos vendidos. Após 18 anos, em 2014, ele abraçou 400 mil pessoas reunidas no evento de três dias, que contou com 197 artistas. O salto surpreendente durante os últimos anos, faz do festival, hoje, ser um dos maiores do planeta.

O EDC deu seus primeiros passos em Los Angeles, nos anos 90. Passado algum tempo, devido seu número de público ter aumentado por ter conquistado mais e mais prestígios de fãs, ele se espalhou para algumas regiões do mundo, bem como no México, Reino Unido, Nevada e vários outros.

De acordo com seu crescimento, conforme mostra o gráfico, o EDC proporciona uma experiência épica e incrível aos amantes que frequenta e que desembolsa o valor considerado justo e econômico, no que diz respeito ao nível de artistas que o evento traz. No gráfico diz: “Se você foi para ver sete nomes de topo e seus atos de apoio individualmente, seria custar mais de três vezes o preço de uma passagem EDC de três dias.”

Conforme revela o gráfico, comprar ingressos separadamente para ir ver as performances de DJs de peso, sairia mais caro que ir ao festival EDC, onde nele vai encontrar vários deles reunidos em um único lugar.

O festival, que conquistou tantos apaixonados pela música eletrônica no mundo, agora também faz parte da agenda de festivais do Brasil. Para a surpresa dos amantes brasileiros, o EDC está de malas prontas para desembarcar em nosso solo. O “Electric Daisy Carnival” acaba de confirmar sua edição no Brasil.

O evento que está acontecendo neste momento (19, 20 e 21 de junho), conta com 230 artistas. Neste ano, ele promete bater mais um recorde de público, conforme vem acontecendo a cada edição que passa.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS