Yellow Claw Brasil

Brasileiro vence concurso mundial por remix de música do Yellow Claw

Não é novidade para ninguém que o Brasil vem se destacando na produção musical e escalando bons degraus na cena eletrônica mundial. Todos os dias, novos produtores surgem com ótimas ideias e, na maioria das vezes, não são reconhecidos por isso.

Felizmente, um brasileiro da nova safra saiu da curva e teve na última semana o trabalho visto e premiado por isso. O curitibano Rodolfo Silva, conhecido como Torfobeatz, venceu no dia 23 de fevereiro um remix contest promovido pelo portal Splice para a música “Burn It Up”, do grupo de trap music Yellow Claw, com participação de Beenie Man.

O Splice funciona como uma rede de compartilhamento em nuvem de projetos, ideias e collabs entre produtores do mundo inteiro. O concurso distribuiu três prêmios principais, sendo o maior deles a divulgação da track vencedora no novo álbum do grupo holandês Blood For Mercy Remix, e um quarto chamado de ‘prêmio da comunidade’, este último vencido por Torfobeatz. A track do paranaense foi a mais curtida pelos usuários da plataforma e como resultado o produtor ganhou uma assinatura de um ano no banco de samples e presets do Splice, podendo se utilizar de mais recursos para poder produzir suas próprias músicas.

“Quem vê de fora pode achar isso pouco, mas pra mim foi um desafio e uma conquista enorme conseguir ganhar esse, que foi o primeiro concurso do qual participo”, disse Torfobeatz. “Quantos brasileiros ganham algo a nível mundial por dia? Quantos deles são reconhecidos de alguma forma pelo que fizeram?”, concluiu o produtor.

Confira o resultado do remix de Torfobeatz para Yellow Claw – Burn It Up ft. Beenie Man, e em seguida, a música original:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS