Connect with us
BRMC

Brasiliense vence etapa nacional de campeonato de DJs e vai para mundial no Chile

Phouse Staff

Publicado há

DJ A conquistou o título de o melhor DJ do Brasil neste sábado (8) e garante vaga na final mundial do Red Bull Thre3Style

A batalha entre os seis DJs que disputaram a etapa nacional do Red Bull Thre3Style neste sábado (8), no Rio de Janeiro, foi acirrada. O público que foi curtir a festa pode acompanhar os competidores tocarem, em apenas quinze minutos, nada menos que três estilos musicais diferentes para chamar a atenção dos jurados Nedu Lopes – bicampeão brasileiro do Red Bull Thre3Style -, Headspin e DJ Byte, chileno que levou o título mundial no ano passado.

A cada etapa da competição, os DJs A (DF), Bruno X (RJ), Guto Loureiro (MS), Marquinhos Espinosa (MS), Morenno (PR) e Tucho (RJ) foram julgados por critérios como originalidade, habilidade, seleção das faixas e, claro, a reação do público.

Sets bem executados e cheios de gás – com músicas do funk ao rock – deixaram altas as expectativas para o anúncio do vencedor. Diretamente de Brasília, DJ A consagrou-se o campeão com a apresentação mais ousada dos seis DJs: começou com capoeira, passou pelo eletrônico, mergulhou em outros ritmos brasileiros e incendiou a plateia durante o tempo em que esteve no palco.

Esta é a terceira edição do Red Bull Thre3Style disputada pelo DJ, que tem 36 anos. Autodidata, Allysson aprendeu a discotecar vendo vídeos em casa na década de 1990. Mas foi só em 2000 que ele realmente botou seu som nas pistas. Suas maiores influências estão na black music, hip hop, soul, funk e trap. Hoje, além de ser DJ da banda Funkeando, ele atua como residente da Festa Melanina, que é realizada mensalmente no Clube Ascad, em Brasília.

“Conclui meu set há mais ou menos uma semana e, desde então, treinei todos os dias para executá-lo da forma que planejei. Havia uma expectativa porque também estive na final da etapa brasileira do ano passado, mas procurei relaxar e curtir com o público que chegou junto”, conta A.

Para Nedu Lopes, todas as apresentações da competição tiveram alto nível e surpreenderam os jurados. “A criatividade e irreverência do DJ A foi o critério final para definir o primeiro e segundo colocado”. Afirma Nedu.

Agora, ele enfrentará os melhores DJs do mundo na final mundial, que acontecerá em Santiago, no Chile, em dezembro. A etapa também contará com três competidores “coringas”, os Wild Cards, que serão escolhidos em países por onde a turnê de eventos não passará. “É uma honra e uma responsabilidade representar o Brasil nessa. Quero fazer bonito, por isso os próximos meses serão de estudo e treino para aprimorar o que mostrei no Rio”, garante DJ A.

Em 2014 e 2015, a DJ paulistana Cinara Martins representou o Brasil em duas finais mundiais do Red Bull Thre3style. Em 2014, ela disputou o título de melhor DJ do mundo no Azerbaijão e, no ano passado, participou da competição no Japão.

Deixe um comentário

Notícia

Em novo e emocionado depoimento, família indica que Avicii cometeu suicídio

Phouse Staff

Publicado há

Avicii suicídio
Foto: Reprodução
Família Bergling soltou novo comunicado para o público nesta quinta-feira

Dois dias depois de soltar seu primeiro comunicado para a imprensa, a família de Avicii voltou a falar — e desta vez, a mensagem foi bem mais reveladora. No novo comunicado, ao dizer que o músico “não conseguiu ir além” e “queria encontrar paz”, a família Bergling dá a entender que o DJ teria cometido suicídio.

Confira o depoimento na íntegra, em tradução livre feita pela Phouse:

Estocolmo, 26 de abril de 2018

Nosso amado Tim estava em busca de algo. Era uma alma artística frágil que procurava encontrar respostas para questões existenciais. 

Um perfeccionista que viajou e trabalhou duro em um ritmo que levou a um estresse extremo.

Quando ele parou com as turnês, queria encontrar um equilíbrio na vida entre ser feliz e conseguir fazer o que ele mais amava — música.

Ele realmente enfrentou muitos pensamentos sobre sentido, vida e felicidade.

Ele não conseguiu ir além.

Ele queria encontrar paz.

O Tim não foi feito para a máquina de negócios em que ele acabou se encontrando; era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes.

Tim, você será amado para sempre, e deixa muitas saudades.

A pessoa que você era e a sua música vão manter sua memória viva.

Nós te amamos,

Sua família.

Tim deixa seus pais, Klas e Anki, seus dois irmãos, Anton e David, e sua irmã, Linda. O músico foi encontrado sem vida na sexta-feira passada (20), no Muscat Hills Resort, em Omã.

LEIA TAMBÉM:

Família de Avicii quebra o silêncio com comunicado para o público

Como o mundo da música reagiu à morte de Avicii

Morte impulsiona música de Avicii em vendas e plays

Polícia descarta ação criminosa na morte de Avicii

Continue Lendo

Notícia

Steve Angello explica por que substituiu Brandon Flowers por Sam Martin em canção de “Human”

Phouse Staff

Publicado há

Steve Angello The Killers
Foto: Reprodução
Álbum sai nesta sexta-feira, 27

Em entrevista recente para o portal alemão Dance-ChartsSteve Angello explicou por que Brandon Flowers, vocalista do Killers, foi substituído por Sam Martin em “Nothing Scares Me Anymore” — canção que encerra o álbum Human, que sai já nesta sexta-feira.

Segundo Angello, ele e Brandon trabalharam juntos em algumas músicas que farão parte do próximo álbum dos Killers. Assim, para evitar conflitos, o produtor decidiu substituir não apenas a voz, como também a letra inteira da música — que provavelmente será adaptada para outra faixa, com o nome de “Feels Like Heaven”.

“Nothing Scares Me Anymore” ganhou videoclipe na semana passada (assista abaixo). Quando a música foi lançada como single, diversos fãs reclamaram por entenderem que a versão com Brandon Flowers — tocada no último Tomorrowland — era melhor.

Continue Lendo

Notícia

Alok lança single com Zeeba e IRO; videoclipe sai no domingo

Phouse Staff

Publicado há

Alok e os atores do videoclipe de "Ocean". Foto: Divulgação
“Ocean” foi lançada nesta quinta-feira, pela Spinnin’

A Spinnin’ Records lançou hoje (26) o mais novo single de Alok, que traz duas vozes bastante familiares do DJ: as de Zeeba e IRO.

“Ocean” tem uma pegada bastante emotiva, conduzida pela forte melodia feita de arranjos orgânicos, como violão, piano e violino, que contrastam com o beat e o bass eletrônicos.

A faixa foi apresentada em primeira mão na terça-feira, em evento para imprensa e convidados no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, com presença da Phouse. Nele, Alok mostrou o videoclipe, que terá première neste domingo (29), no Fantástico (Globo). Zeeba também estava presente, assim como Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa, que protagonizam o vídeo de nove minutos.

Nas redes sociais, Alok também já vinha dando uma palinha da produção.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Alok

Continue Lendo
Clube de Turismo – Start
Alphabeat – Demos
BRMC – 300×600

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Carregando

Lazy Bear Phouse Tracks