Bruno Martini The Cure

Bruno Martini recebe homenagem da Universal por discos de ouro e platina

Produtor atingiu as marcas em diversos de seus singles

Bruno Martini recebeu ontem uma homenagem da Universal Music por cinco de suas músicas que conquistaram certificados de ouro ou platina no Brasil: “Never Let Me Go” (seis vezes platina), “Road” (ouro), “Sun Goes Down” (platina), “With Me” (ouro) e “Living On The Outside” (ouro).

No Brasil, platina equivale a 80 mil unidades vendidas, enquanto ouro, 40 mil. Com a chegada do digital, o streaming se tornou protagonista, então o cálculo desenvolvido pela Pró-Música estabelece que 500 plays (em todas as plataformas digitais) têm o mesmo valor de uma venda física. Assim, 20 milhões de plays rendem um certificado de ouro, enquanto 40 milhões equivalem a um disco de platina. O cálculo está prestes a ser atualizado, mas em média, a proporção permanece similar.

Bruno registrou o momento em que entrega o certificado de ouro por “Road” ao famoso Timbaland, coprodutor do single

Ainda há as categorias platina dupla (160 mil unidades vendidas), platina tripla (240 mil unidades vendidas), diamante (300 mil unidades vendidas), diamante duplo (600 mil unidades vendidas) e diamante triplo (900 mil unidades vendidas). No Brasil, Bruno ainda tem um certificado de diamante triplo e um de diamante por “Hear Me Now” — seu hit com Alok e Zeeba —, e certificados de ouro por “Sou Teu Fã”, com o Dennis DJ, e “Morena”, com o Vitor Kley.

O produtor ainda acumula diversos outros certificados por países diferentes, como Chile, Itália, Argentina, Suécia, Holanda, Espanha, Noruega, Dinamarca e Filipinas — cada qual com suas diferentes regras para as premiações.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Bruno Martini

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS