BURN Residency
Saiba como participar da oitava edição de um dos reality shows de DJs mais concorridos do planeta

Na metade deste mês de janeiro, a BURN Energy Drink abriu as inscrições para a oitava edição do BURN Residency, programa que busca revelar novos e promissores DJs ao redor do mundo.

No ano passado, o grande campeão foi o turco Furkan Kurt, que surpreendeu os jurados Carl Cox, Pete Tong e Luciano, e agora dá sequência em sua carreira como residente do club Flamme em Istambul, e como embaixador da BURN.

Apesar de já ter tido uma presença brasileira em edição recente — o carioca Alexiz BcX participou no ano passado —, neste ano as coisas passaram a ser um pouco diferentes, com uma divisão entre etapas nacionais para se chegar a um selecionado de um representante por país. São eles: Brasil, Hungria, Itália, Noruega, Polônia, Rússia, Romênia, Espanha, Suécia e Turquia. Na prática, isso significa que as portas do BURN Residency estão mais abertas ao nosso país do que nunca.

O brasileiro Alexiz BcX chegou longe no ano passado: teve encontros com gigantes da cena eletrônica e tocou em alguns dos principais clubes do mundo

Prêmio

Os dez selecionados para participar do BURN Residency já vão poder ser considerados vencedores: do final de maio ao começo de setembro, terão a chance de participar de workshops e aulas com gigantes da cena global, e gigs em alguns dos clubes e festivais mais disputados da Europa.

Ao final desse processo, apenas um deles será escolhido pelos jurados como o campeão, que terá a oportunidade de assinar com uma grande agência internacional e receberá um investimento de nada menos que CEM MIL EUROS [cerca de R$ 400 mil, na cotação atual] para desenvolver sua carreira — além de seguir como DJ-embaixador da marca em 2019.

Como participar

A chave para concorrer à disputada vaga de representante nacional é o formulário a ser preenchido no site da BURN, até o dia 20 de março. Além de todos os dados pessoais e dos links para o seu trampo, você deve responder a 25 perguntas, que abordam desde quando você começou a discotecar e quais os seus eventos, selos e artistas favoritos a até “Qual a parte mais importante de ser um artista para você?”.

Todas as aplicações serão avaliadas por uma equipe internacional da marca, que então vai selecionar o representante de cada país.

BURN Residency
O turco Furkan Kurt foi o grande vencedor da última edição

Perfil

Todas as respostas ao formulário devem ser feita em inglês — saber se virar na língua inglesa é, inclusive, pré-requisito para participar. Além disso, não serão aceitos participantes menores de 18 anos e que estejam assinados com alguma agência.

A competição não pretende se limitar por estilos musicais, mas, como Rafael Salles [gerente de comunicação da marca no Brasil] revelou à coluna, pessoas que tenham como referência os mentores da competição em 2018 — Seth Troxler, Luciano, Loco Dice e Carl Cox — largam na frente. Ou seja, se você segue uma linha mais underground, voltada para a cena house/techno, você tem o perfil desejado.

Por fim, o foco está em DJs promissores, com considerável habilidade técnica à frente das cabines e um potencial incrível a ser lapidado, mas que ainda não sejam muito conhecidos. Da mesma forma, como o próprio site destaca, quanto maior for o conhecimento e a prática em produção musical, melhor.

* Flávio Lerner é editor da Phouse; leia mais artigos de sua coluna

CONFIRA TAMBÉM:

Seth Troxler, Pete Tong e Loco Dice falam sobre cena underground; assista!

O Seth Troxler profanou o Templo com um loop de funk; queimem o herege!

Loco Dice lança novo projeto que explora o trap e o grime

Gui Boratto homenageia pioneiro do tango em show inusitado em Paris

Um mergulho na rica discoteca de Chaves e Chapolin

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Ibiza terá novo clube underground

Octan Ibiza vai promover artistas menores de house e techno

Alok e Quintino lançam collab pela Spinnin’ Records

“Party Never Ends” promete agitar o verão europeu

Vintage Culture será atração da virada de ano do Sundance Festival 2020

Artista admite ter uma relação especial com o evento

Aclamado DJ sul-africano, Kyle Watson toca no Brasil neste fim de semana

Em três dias, Watson passa por São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Salvador

EXCLUSIVO: Kolombo está confirmado para o Chilli MOB Cruise 2020

Maior festival de música eletrônica em alto mar da América Latina já tem data para o próximo ano

Consistência e reconhecimento: Rods Novaes fala sobre a trajetória da Not For Us

Com mais de 220 lançamentos, gravadora brasileira está no mercado há oito anos

Armin, Claptone, Hot Since 82… Confira os destaques da última semana!

Mais uma seleção repleta de música boa!

Sonho realizado: jovem produtor lança pelo selo de Gui Boratto

Hiago Pauli lançou “Drone” nesta sexta-feira (24), via D.O.C. Records

5 sonzeiras de techno recomendadas por Anderson Noise

Expoente do techno nacional compartilhou cinco tracks com a Phouse

Confira o novo ranking de festivais da DJ Mag

Segundo a revista, o Top 50 Festivals foi baseado nos votos dos DJs eleitos nos polls de 2018