seth-troxler

Seth Troxler, Pete Tong e Loco Dice falam sobre cena underground; assista!

A Burn Energy Drink lançou um novo episódio da sua série Residency Stories. Com cinco minutos e o título autoexplicativo “The Underground”, o capítulo busca desvendar o lado underground da dance music, questionando o significado do termo. O curta foi filmado em Ibiza e conta com a participação de grandes nomes, como Pete Tong, curador da iniciativa, Seth Troxler e Loco Dice, além do vencedor do Burn Residency 2016, o italiano Lollino.

+ O Seth Troxler profanou o Templo com um loop de funk; queimem o herege!

“A dance music underground possui os mesmos critérios do início do punk rock”, diz Tong, que ainda relembrou da sensação que tinha por volta de 1987 — época dos primórdios da cultura clubber, com a ascensão do movimento acid house. “Você fazia parte de algo meio secreto, que ninguém mais sabia o que era e isso te fazia diferente de todo mundo. Saindo da escola e curtindo soul, funk e rave groove, e encontrando toda aquela gente que sabia dessa música que ninguém mais parecia conhecer”.

+ Conheça a história de um dos clubs mais lendários de todos os tempos

“O que é mais underground que um bando de garotos fazendo novos experimentos em um porão?”, complementa Troxler. “Eu lembro-me de ir a Detroit, onde as únicas pessoas que frequentavam as festas eram outros DJs.” Em meio a lembranças, observações e menções a lugares particulares do planeta, surge até o paradoxo entre a cena underground inicial e o status que ela carrega hoje em dia, já tendo saído do estágio de incubação e sendo reverenciada por milhões de pessoas no mundo todo. Seth Troxler explica: “Eu sou um artista muito popular, mas considero que o som que eu toco é underground. Ele é bem retrô, bem de nicho, é uma subcultura”.

+ Dois novos documentários sobre dance music para ficar de olho

“The Underground”, que você vê abaixo, é o quarto episódio da Burn Residency Stories — você pode assistir aos outros três aqui. Competição que premia um DJ por ano com cinco residências em Ibiza e um contrato de cem mil Euros, a Burn Residency está em sua sétima edição nesta temporada.

CONFIRA TAMBÉM:

Teaser de documentário tem Garrix, Guetta, Angello, Troxler e Oakenfold

20 anos em uma hora: assista ao documentário sobre a XXXPERIENCE

Por favor, alguém traga este filme e estes DJs iranianos para o Brasil

Diplo apresenta 2ª temporada de série que explora culturas pelo mundo

Kygo terá documentário baseado em sua ascensão

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS