Burning Man 2018

Designers projetam globo espelhado gigante para o Burning Man 2018

“The Orb” tem 25 metros de diâmetro e pesa 27 toneladas

A cada ano, novas e cada vez mais impressionante estruturas artísticas são incorporadas à vibe alternativa do Burning Man. Para este ano, um projeto que já vem chamando a atenção é um globo espelhado gigante de 25 metros de diâmetro e 27 toneladas, chamado “The Orb”.

A grande bola “cromada” foi projetada por dois arquitetos dinamarqueses, Bjarke Ingels e Jakob Lange. A intenção do monumento é refletir todo o cenário ao redor, tanto durante o dia quanto durante a noite. O tamanho desproporcional da esfera visa também se tornar um ponto de referência para os ravers que participam do festival. Dá pra imaginar a vibe que esse gigante vai proporcionar…

Segundo seus idealizadores, o Orb é uma homenagem à mãe terra e à expressão humana, e foi projetado para ser insuflado e esvaziado com facilidade. Para se ter uma ideia do tamanho, imagine que ela foi projetada em uma escala de 1: 500.000 com relação ao tamanho da Terra — isto é, é 1,5 milhão de vezes menor que o nosso planeta. Com certeza vai dar pra ver de bem longe.

Isto, é claro, se o projeto vingar. Os seus criadores lançaram recentemente a campanha de financiamento coletivo para que a criação saia do papel, e até o momento, chegaram a 18% do valor total necessário. O projeto ainda tem dois meses para arrecadar 50 mil dólares.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS