Exposição Burning Man
Phouse Staff

Phouse Staff

Museu nos Estados Unidos tem exposição com obras do Burning Man

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“No Spectators: The Art of Burning Man” fica disponível para visitação por quase nove meses

No último dia 30, a Renwick Gallery — galeria de arte do Museu Smithsonian, em Washington, D.C. — começou a receber visitas para uma exposição de arte sobre o Burning Man.

Chamada “No Spectators: The Art of Burning Man” (“Sem espectadores: a arte do Burning Man”), a exposição conta com diversas das obras e instalações que dão fama ao festival, montadas ano a ano para dar brilho à experiência no deserto de Nevada.

Em vídeo, a curadora da galeria Nora Atkinson explica que esta é uma das primeiras pesquisas nacionais sobre as incríveis obras feitas para o festival. Segundo Atkinson, além de expor diversos dos monumentos já construídos em anos anteriores, novas obras foram feitas exclusivamente para esta que se tornou maior exibição já feita na Renwick, porque além de ocupar a galeria inteira, ocupa também ruas da vizinhança.

A curadora acrescenta que há muita tecnologia, como realidade virtual e luzes de led, que substituem o uso do fogo em algumas das peças. Outro destaque mencionado por ela é o de que o conceito do Burning Man — em que o público não é apenas espectador, mas parte integral da construção do evento — também foi transportado à exposição. Ela chama-se “No Spectators” justamente porque os frequentadores são convidados a interagir com e até mesmo transformar algumas obras da mesma forma.

“No Spectators: The Art of Burning Man” estará disponível para visitação até o dia 21 de janeiro de 2019. Você pode conferir mais informações no site oficial.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Burning Man

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.