Bye Bye Plastic

Campanha sustentável que começou com epifania no Warung tem apoio de 1500 DJs

Iniciativa “Bye Bye Plastic” foi criada por Blond:ish depois de experiência da DJ ao tocar no famoso clube de Itajaí

Mais de 1500 DJs e outros artistas da indústria da música eletrônica aderiram à iniciativa Bye Bye Plastic, criada pela DJ canadense Vivie-Ann Bakos, mais conhecida como Blond:ish. Eles assinaram o compromisso #PlasticFreeParty, que propõe a eliminação do plástico descartável — como garrafas, copos e canudos — em eventos do cenário até 2025.

Entre os assinantes estão Richie Hawtin, ​​Ben Klock, Pete Tong, Annie Mac, Sven Väth, Eats Everything, Nicole Moudaber e a brasileira ANNA. A Bye Bye Plastic foi criada no ano passado, buscando denunciar o uso excessivo do material na cena. No início do ano, o projeto firmou uma parceria com o International Music Summit para uma limpeza nas praias de Ibiza.

“Mudanças são alimentadas por ações. As ações fazem a criatividade, a participação e o idealismo florescer na comunidade. […] É a cola mais forte capaz de unir os seres humanos. Não podemos esquecer isso, então vamos usá-las infinitamente, para sempre”, disse Bakos, em comunicado à imprensa.

Epifania no Warung

Em minidocumentário de sete minutos, Blond:ish explica que a campanha começou por causa de uma gig brasileira. Depois de contar um pouco de sua infância e trajetória na música e de sua vivência no Burning Man, a DJ narrou como sua experiência no Warung a motivou para começar a Bye Bye Plastic:

“Quando estava tocando no Brasil, toquei no Warung, que é um dos melhores clubes do mundo. É uma casa com uma vibe de hangar, e ao final desse hangar tem um penhasco, com um lindo pôr do sol iluminando o clube. E assim que as cerca de duas mil pessoas foram embora, ficou uma montanha de garrafas de água. Quando eu vi aquilo, o lindo nascer do sol sobre o penhasco em contraste com as garrafas de água, eu pensei: eu quero mudar algo”.

O filme segue com takes de reportagens falando sobre os problemas ambientais do plástico, para então mostrar como a iniciativa de Blond:ish foi evoluindo e ganhando cada vez mais destaque na mídia. Ele pode ser assistido na íntegra aqui.

LEIA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS