D.RRETE Carnaval Eletrônico

Carnaval eletrônico 2020: confira dicas de alguns dos melhores rolês

Diversas festas e blocos espalhados pelos país trazem dezenas e mais dezenas de atrações nacionais e internacionais

O Carnaval é um dos maiores eventos culturais do calendário nacional e, ano após ano, a música eletrônica vem ganhando mais espaço nessa festa. Com tantas atrações espalhadas por inúmeros rolês em todo o país, a Phouse montou um guia com algumas das principais festas e alguns dos blocos mais importantes no cenário da dance music. 

Em 2020, mais uma vez, a festa contará com grandes nomes da cena nacional e internacional espalhados pelo país. Martin Garrix, Diplo, Timmy Trumpet, Claptone, Meduza, NERVO, Vini Vici, Dubfire, Alok, Vintage Culture, ILLUSIONIZE e KVSH são alguns dos nomes que os foliões vão poder encontrar nos rolês por aí. Se liga nas dicas:

CarnaVibe

Foto: Reprodução

O famoso pré-Carnaval eletrônico de Curitiba vai ser realizado neste ano no dia 15 de fevereiro. Em sua quarta edição, o rolê apresenta um novo formato, Open Air, com três palcos a céu aberto na Usina 5.

Os palcos receberão 25 nomes do cenário house/techno nacional: Aedos, Almanac, Barja, Bervon, Bry Ortega, Dashdot, Dubdogz, Eli Iwasa, Flux Zone, FractaLL, Gui Boratto, ILLUSIONIZE, L_cio, Liu, Meca, Mochakk, Murphy, Nati M., Pimp Chic, Puka, Renato Ratier, Rocksted, Victor Lou, Volkoder e ZAC.

Blocos de São Paulo

Carnaval 2019
Foto: Fernando Sigma/Divulgação

Uma das maiores novidades da música eletrônica no Carnaval de 2020 serão os blocos de rua da capital paulista, promovidos pela própria prefeitura da cidade. Além dos tradicionais blocos do Dre Guazzelli, a Av. Roque Petroni Junior também receberá o Bloco Só Track Boa, o Bloco do Alok, o Bloco Jetlag Music e o Bloco Solaris, cada um com os seus anfitriões e convidados (leia mais aqui).

Pra turma do psytrance, o Bloco PsyTrance Somos Nozes, organizado pelo DJ Surya, é outro no rolê. Depois de quatro mudanças de endereço — o que motivou uma nota de repúdio da organização à prefeitura —, ele está marcado agora para percorrer a rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, das 13 às 18h. Até o momento desta publicação, duas atrações foram anunciadas: o brasileiro Sinestesia e o espanhol Etnica.

Outro bloco paulistano que estará presente — este sem apoio da prefeitura — é o já tradicional Unidos do BPM, que sai do centro histórico de São Paulo e, desta vez, vai focar em B2Bs. Saiba mais sobre ele aqui.

Só Track Boa Rio

Só Track Boa BH 2019
Foto: Phillipe Guimarães (BS Fotografias)/Divulgação

No Rio de Janeiro, a novidade fica por conta da edição especial de Carnaval da Só Track Boa, que rola no Riocentro a partir das 22h do dia 21 de fevereiro. Vintage Culture, Claptone, Bruno Be, Victor Lou e RDT estão escalados. Vai rolar também um B2B do Vintage com o Bruno Be. Já havíamos citado o evento aqui, quando a label party revelou seu cronograma completo para 2020.

Green Valley

Top 100 Clubs 2019
Foto: Reprodução

Em sua sede, no dia 22, o Green Valley terá Vintage Culture como headliner, acompanhado por RDT, Meca e Jean Bacarreza. No dia 24, o clube traz Claptone, Meduza, ILLUSIONIZE, Volkoder e Soldera. No mesmo dia, o Green Valley vai promover um showcase no Sirena, em Maresias, litoral de São Paulo, com Yves V, Tube & Berger, VINNE, Doozie, Clubbers, Subb, Adriano Pagani, Dropack, Le Paladino e Opus no lineup.

Leia mais sobre o Carnaval do Green Valley aqui.

Warung

Warung 15 Anos Verão Warung 2020
Foto: Reprodução

Pra quem curte uma pilha mais conceitual, o Carnaval no Warung chega na classe com Rumors, Guy Gerber, Fran Bortolossi B2B Boghosian, Guy J, Khen e Leoz no dia 22. Dia 23 será a vez de Marco Carola, Adam Port, &Me, Albuquerque, Mandi, Kaiq e Bianco Vargas assumirem o palco do clube de Itajaí. No dia 24, ainda tem espaço para Charlotte de Witte, Seth Troxler, Tiga, Renato Ratier, Wehbba, Traffic Jam e Nezello.

O Warung também terá um rolê para chamar de seu no Sirena. Claptone, D-Nox, Renato Ratier, Eli Iwasa, Albuquerque, Du Serena, Edu Poppo, Adam klein, Fiorani e William Marques comandam a festa de Maresias no dia 22.

Leia mais sobre a programação do Warung aqui.

Martin Garrix no Maori

Carnaval Eletrônico
Foto: Reprodução

Em sua edição comemorativa de dez anos, o Carnaval do gaúcho Maori Beach Club, em Xangri-Lá, é uma das paradas de Martin Garrix. Junto do holandês, apresentam-se Dubdogz, Gustavo Mota, Rapha Costa, Jean Bacarreza e Pontifexx — tudo no dia 22, a partir das 22h.

Pipoca do Alok

Carnaval Eletrônico
Foto: Alisson Demétrio/Divulgação

Em Salvador, no dia 22 de fevereiro, Alok apresentará seu trio sem cordas na cidade pelo terceiro ano consecutivo, como você já tinha visto aqui.

Ame Laroc Festival

Aftermovie Ame Laroc
Foto: RT Imagens/Divulgação

No interior paulista, a segunda edição do Ame Laroc Festival chega com os dois pés na porta. Timmy Trumpet, KSHMR, W&W, Vini Vici, Kungs, Loud Luxury, Sam Feldt, ARTBAT, Claptone e Meduza estão entre as principais atrações internacionais. O evento também traz nomes brazucas como Chemical Dogz, ILLUSIONIZE, Gabe, Barja, Felguk, Renato Ratier e Pontifexx

O festival está marcado para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Para mais informações e lineup completo, acesse aqui.

D.RRETE

D.RRETE
Foto: Image Dealers/Divulgação

O D.RRETE, bloco do D-EDGE, é outra grande opção pra quem curte um som menos comercial em São Paulo. Neste ano, ele ficará fixo no Memorial da América Latina, e disponível por dois dias: 23 e 24 de fevereiro. Dubfire, Flow & Zeo, Renato Ratier e Eli Iwasa são apenas algumas das atrações. Leia mais aqui.

Carnaval do B. E. M.

Carnaval do B.E.M.
Foto: Reprodução

Martin Garrix será a grande atração da primeira edição do Carnaval do B.E.M., que será realizado no Mineirão. Vini Vici, Victor Lou, Gustavo Mota, Fancy Inc, Bruno Be e RDT também estão confirmados para a festa do dia 23 de fevereiro. Leia mais aqui.

Carnaval do Mirante

Lineup Carnaval do Mirante
Foto: BS Fotografias/Divulgação

Por falar em BH, o Carnaval do Mirante, que acontece durante cinco dias no Mirante Beagá, dedicou todo o dia 24 para atrações de música eletrônica. São elas Diplo, Timmy Trumpet, Claptone, KSHMR, Bhaskar, Bruno Martini, Tropkillaz e The Fish House. Saiba mais aqui

El Fortin

El Fortin
Foto: Reprodução

Na cidade de Porto Belo, Santa Catarina, o El Fortin também está preparando uma programação especial para o feriado. No dia 24, Chemical Surf, Dashdot ft. Ashibah, Gustavo Mota, Fabrício Peçanha, Gustavo Koch, Vini Vici, Mandragora, Vegas e Special M fazem a festa, como já havíamos noticiado aqui.

Martin Garrix em Salvador e Olinda

Lançamentos
Foto: Rukes/Reprodução

Garrix também estará presente no Carnaval nordestino. No dia 24, o astro global toca no Camarote Salvador. Claptone, Kungs, NERVO, Sam Feldt e Vintage Culture são outros expoentes deste rolê, que agita a capital baiana entre 20 e 25 de fevereiro.

O holandês também está escalado para o Carvalheira na Ladeira, em Olinda, no dia 25. Cat Dealers, KVSH, Pontifexx, Bhaskar e Make U Sweat também se apresentam no evento, que começa no dia 22.

Veja mais aqui.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS