fbpx
Catavento

Música eletrônica + rock psicodélico: ouça o novo EP do selo de Renato Cohen

Label lança EP de remixes da banda de rock alternativo Catavento

Quando a criatividade chama, tudo é possível no mundo da música. Desta vez, o alvo de alguns artistas do cenário eletrônico nacional foi uma banda de rock alternativo de Caxias do Sul, chamada Catavento, que inclusive se apresentou recentemente no Lollapalooza.

Com um estilo psicodélico, o grupo busca uma fusão de diferentes elementos do punk e do rock progressivo, um jeitão não convencional de produzir música que acabou chamando a atenção de Renato Cohen, A&R e um dos nomes à frente do selo Quadrado Mágico.

A label possui um perfil excêntrico, que aposta justamente na união da psicodelia com as batidas da música eletrônica, sendo que uma das especialidades do selo é lançar EPs de remixes de bandas indies nacionais. O perfil imaginário fértil e inovador de Cohen garantem ao catálogo do Quadrado Mágico produções que fogem de caminhos óbvios e abrem espaço para que cada vez mais novidades integrem o mercado.

Nesse movimento, Cohen convidou os músicos a fazerem parte do projeto com o álbum Ansiedade na Cidade, lançado em 2018, e que agora recebeu seis remixes novíssimos, cada um com sua proposta individual. Entre os artistas que desconstruíram as músicas e aplicaram suas próprias identidades estão o brasiliense radicado no Canadá, Nego Mozambique, além de outros produtores do sul do Brasil, como Katze, Saturno, Tha_guts e Demy. O próprio Renato Cohen também aparece aqui com um remix. Se você curte experimentar novas propostas e ouvir sons que fogem dos rótulos, essa é uma boa pedida.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS