Diogo Accioly
Foto: Divulgação

Desde criança, Diogo Accioly já sabia que queria trabalhar com música, influenciado pelo pai, que o mantinha em contato próximo com a arte sonora desde cedo. Apesar da participação de seu pai no direcionamento de sua escolha profissional, com os discos dos mais variados estilos que tocava diariamente, foi ao se tornar frequentador de raves e clubes underground dos anos 90 que Diogo encontrou a indústria dentro da qual construiria sua carreira.

E que bela carreira. Há mais de 15 anos levando sua interpretação da dance music para os principais estúdios e pistas de todo o mundo, Accioly se consolidou como um dos players brasileiros de maior visibilidade no mercado internacional. Anualmente, o DJ e produtor espalha seu talento por destinos como Grécia, Espanha, Marrocos e Alemanha — país que virou, literalmente, sua segunda casa.

A relação íntima que Diogo criou com a Alemanha, um dos berços do techno e provavelmente o maior cenário eletrônico mundial, iniciou com sua primeira turnê para o país em 2007. De lá pra cá, o DJ se tornou figura carimbada nas pistas alemãs e carrega na bagagem passagens por clubes de grande renome como Panorama Bar, Tresor e o Sisyphos, um dos dancefloors mais hypados do país atualmente.

+ Experiência dentro e fora das pistas: Diogo Accioly fala sobre a carreira

Desde o final de 2016, Accioly integra o seleto time da W-Agency, agência comandada pelo super club Watergate, que o representa em todo o continente europeu. A inclusão do artista para o casting da agência, ao lado de nomes como Marco Resmann e La Fleur, foi completamente natural, estimulada pela forte relação que ele mantém com o club desde que iniciou sua caminhada pelo velho continente. Não à toa, Accioly frequentemente se apresenta com os amigos do Watergate quando eles estão em turnê por seu país natal.

No Brasil, Diogo é agenciado pela agência do D-EDGE, a D.AGENCY. O vínculo dele com o gigante nacional também vem de longa data, principalmente por conta da residência que mantém no club desde o início de sua carreira e por ter ajudado a consolidar o projeto Moving, nome dado às tradicionais noites de quinta-feira da casa, que ele organizou ao lado de Anna Biazin. E é justamente na Moving de hoje que Diogo Accioly celebra mais um ano de vida, tocando ao lado de Gui Boratto, João Lee e Nuvem. Já no clima do evento, o DJ entregou pra Phouse suas cinco faixas preferidas para o peak time. Hoje tem!

Rebolledo – Want (Danny Daze & Shokh’s Fears Come Dub)

Uma das tracks que mais funcionam do meu set. Electro e dark na medida certa. No aniversário da Levels, em Porto Alegre, explodiu! Dá uma olhada no vídeo no meu Instagram!

Mark Broom – Supersnout

Um dos momentos mais legais foi quando toquei essa faixa no Carnaval de rua do D-EDGE, o D.Rrete! Pitada de disco com uma levada massiva que não deixa ninguém ficar parado!

2000 and One – Kawasaki

Techno old school. O break dessa faixa é algo absurdo! Os chords que entram na volta são de chorar!

Donna Summer – I Feel Love (Wehbba Sensation Bootleg)

O tapa que meu bro Wehbba deu nessa faixa foi perfeito! Deixou o que já era incrível e lendário, ainda melhor!

Ruede Hagelstein & Diogo Accioly – Ra

Uma das tracks que colaborei com o Ruede Hagelstein enquanto estava em Berlim. Venho testando e tenho ficado bem feliz com o retorno da pista. Lançamento previsto pra fevereiro, na Duat Records!

Alan Medeiros é colaborador da Phouse.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Confira o lineup completo do DGTL São Paulo

21 atrações estão confirmadas para o dia 04 de maio

Minitour de Moodymann no Brasil começa nesta quinta-feira

Um dos DJs mais excêntricos do cenário underground global

Trio sem cordas em Salvador terá Major Lazer e Tropkillaz

Grupo ÀTTØØXXÁ, que mistura ritmos brasileiros e música eletrônica, também estará no rolê

Green Valley inaugura Summer Music Festival neste sábado

Versão de verão do Winter Music Festival estreia com mais de 40 atrações

Beach club em Málaga é destruído por incêndio

Fogo consumiu boa parte da estrutura do Playa Padre

5 sintetizadores que revolucionaram a música eletrônica

Uma breve história de cinco dos mais famosos synths que ajudaram a definir o gênero

Anunciado no Lolla Berlin, Swedish House Mafia assina com Columbia

Gravadora da Sony Music será a nova casa das músicas do trio

“Chase The Sun” é a nova collab do Hardwell com o Dannic

Bons amigos, os produtores voltam a emplacar uma nova track juntos

Quarto round: Tomorrowland revela mais 15 nomes

De Alison Wonderland e Zeds Dead a Eric Prydz e Nina Kraviz

Terceiro dia: Tomorrowland revela um pouco mais do seu lineup estelar

De Afrojack a Yves V