Christian Smith

Em passagem única pelo Brasil, Christian Smith toca em Curitiba

De volta ao país depois de cinco meses, o DJ sueco se apresenta no Clube Inbox, em 18 de outubro

Há mais de dez anos, o DJ e produtor sueco Christian Smith tem somado algumas passagens por importantes pistas do nosso país. Em maio deste ano, ele tocou no D-EDGE, e agora retorna ao Brasil graças ao núcleo curitibano Momentum para uma gig exclusiva no recentemente inaugurado Clube Inbox, em Curitiba, marcada para esta sexta-feira, 18 de outubro.

Christian nasceu em Estocolmo, capital da Suécia, mas passou boa parte da sua infância e adolescência em Frankfurt, na Alemanha — uma vivência que teve papel determinante em seus gostos musicais. Curiosamente, chegou também a morar quatro anos aqui no Brasil: entre 2008 e 2012, viveu na cidade de São Paulo.

+ LEIA TAMBÉM: Novo clube de Curitiba é inspirado nas raízes do underground londrino

Sempre ousado e criativo, tornou-se um expoente da cena techno mundial, muito por conta do trabalho desenvolvido pela Tronic, sua própria gravadora, fundada em 1997, somando hoje um expressivo número de 338 releases.

Pela Tronic, já lançaram nomes como UMEK, Chus & Ceballos, Paco Osuna, Enrico Sangiuliano, Nick Curly e Olivier Giacomotto, além de alguns brasileiros como Wehbba, ANNA e Victor Ruiz. A gravadora mantém ainda um programa de rádio semanal distribuído para mais de cem emissoras ao redor do mundo, com mais de 300 episódios no ar.

Smith também está acostumado a ocupar as posições mais altas em vendas do Beatport. Já assinou produções por Plus8, Cocoon, Bedrock, Mobilee e Drumcode, onde ficou por mais de um mês no top 10 graças ao seu EP Force Majeure.

Vale destacar que durante sua trajetória, Christian já soma três álbuns produzidos: Omakase, de 2013, Stranger Than Paradise, de 2014, e Input-Output, de 2016 (ouça abaixo); trabalhos que comprovam toda sua versatilidade musical e que, claro, arrancaram diversos elogios do público, da mídia e de outros artistas da cena.

Para a gig de sexta-feira, juntam-se a Christian Smith os residentes da Momentum, Bervon, Sotto e vns, além de Renan Forte e Mgk, que tocam no lounge. Ainda há ingressos disponíveis pela Evingo.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT