CHVRCHES
marshmello e o trio CHVRCHES lançaram single recentemente. Foto: Reprodução

O trio de synth pop CHVRCHES chamou o marshmello na chincha por ter colaborado com o cantor e compositor Chris Brown e o rapper Tyga em seu mais novo single, “Light It Up”, lançado na última quinta-feira. As críticas se deram pelo fato de ambos os artistas terem episódios controversos com o sexo oposto.

“Estamos realmente tristes, confusos e disapontados pela escolha do marshmello em trabalhar com o Tyga e o Chris Brown”, escreveram os CHVRCHES em um comunicado após o lançamento de “Light It Up”. “Gostamos do mello e o respeitamos como pessoa, mas trabalhar com predadores e abusadores valida, desculpa e, por fim, acaba validando esse tipo de comportamento. Isso é algo que não podemos apoiar.”

Os casos de violência doméstica de Chris Brown são bem conhecidos. O músico agrediu fisicamente sua então namorada Rihanna, em 2009, e no começo deste ano chegou a ser detido em Paris por uma acusação de estupro — Brown processou a mulher por denunciação caluniosa. Tyga também foi levado à justiça por suspeita de estupro em 2011, durante a gravação de um clipe (o caso terminou com um acordo em que o rapper se comprometeu a pagar 50 mil dólares à autora do processo), além de ser acusado por ter tido relações sexuais com a então namorada, Kyle Jenner, quando ela tinha 16 anos.

O DJ não chegou a comentar sobre a manifestação dos CHVRCHES (ao menos não até o momento desta publicação), com quem também colaborou recentemente, em “Here With Me”. Os dois artistas envolvidos, porém, responderam à banda. Tyga limitou-se a comentar a publicação original no Instagram, dizendo que “somos todos filhos de Deus. Todos cometem erros, ninguém é perfeito. Vamos manter a energia positiva”.

Chris Brown, porém, pegou bem mais pesado, com um comentário em outra publicação do Insta da banda. Repleta de agressividade e erros de ortografia, a mensagem do cantor ainda relaciona as críticas que recebeu a um suposto racismo dos membros do CHVRCHES:

“BANDO DE PERDEDORES. Este é o tipo de gente que eu gostaria que fosse atropelado por um ônibus em alta velocidade, cheio de doentes mentais. Continuem rastejando sobre as suas próprias inseguranças e ódio. SOU NEGRO E COM ORGULHO. E SEI QUE ISSO MACHUCA, JÁ QUE VOCÊS ESTÃO TENDO PROBLEMAS COM A VIDA OU COM A PAZ E SÃO OBRIGADOS A VER O MEU SUCESSO. Vocês não são nem #2 (LEMBREM-SE que o segundo lugar apenas significa que VOCÊ PERDEU PRIMEIRO! TA-TA. TENHAM UM BOM DIA, SEUS CAIPIRAS)”, escreveu.

LEIA TAMBÉM:

A polêmica rendeu diversos comentários ainda mais raivosos de fãs de Chris Brown, que invadiram o Instagram do CHVRCHES — alguns desejando que a vocalista, Lauren Mayberry, fosse estuprada e apanhasse. Em seu Twitter, Mayberry compartilhou alguns prints com xingamentos e ameaças de morte (veja abaixo), e admitiu preocupação com as ameaças recebidas.

“Quando terminarmos a turnê, não vou voltar para minha casa, porque as ameaças que recebemos acabaram alcançando uma escala perigosa. Precisamos da polícia nos nossos shows agora. Se é isso que eu mereço por dizer que a música mainstream deveria ter mais consciência moral, então que seja”, desabafou a cantora.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

You May Also Like

Depois de 20 horas, polícia fecha rave ilegal e prende cinco na Inglaterra

Antes tarde do que nunca…

“O Rio já nasceu sendo a maior praça da AIMEC no país”

Os sócios Roger Lyra e Rafael Nazareth falam sobre a inédita AIMEC Rio

Above & Beyond anuncia álbum para yoga e meditação

“Flow State” está previsto para a segunda metade de julho

Londres receberá exposição sobre acid house e cultura clubber

Nomes como Seth Troxler e Craig Richards contribuíram para a iniciativa

Rwødz, Schillist & LELO – Stories (Original Mix)

Hoje lançamos pela Phouse Tracks a música “Stories” — uma parceria entre Rwødz, Schillist…

Liminal emplaca duas turnês com a nata do techno global na América Latina

Expoentes internacionais, DVS1 e Dax J têm percorrido o continente

“Worlds 2019”: Assista à performance especial de Porter Robinson no Second Sky

Produtor voltou a apresentar seu clássico show depois de dois anos

Flow & Zeo resgatam antiga gravadora em novo EP

“Speechless” marca o renascimento da label criada pelo duo, agora rebatizada como Tropical Beats Music

Transmissão ao vivo do Ultra Europe começa em instantes

Saiba como e quando assistir aos shows do palco principal e do RESISTANCE Stage

Festival na Disneyland Paris confirma nova edição para 2020

Electroland vai rolar pelo quarto ano consecutivo