CHVRCHES
marshmello e o trio CHVRCHES lançaram single recentemente. Foto: Reprodução

O trio de synth pop CHVRCHES chamou o marshmello na chincha por ter colaborado com o cantor e compositor Chris Brown e o rapper Tyga em seu mais novo single, “Light It Up”, lançado na última quinta-feira. As críticas se deram pelo fato de ambos os artistas terem episódios controversos com o sexo oposto.

“Estamos realmente tristes, confusos e disapontados pela escolha do marshmello em trabalhar com o Tyga e o Chris Brown”, escreveram os CHVRCHES em um comunicado após o lançamento de “Light It Up”. “Gostamos do mello e o respeitamos como pessoa, mas trabalhar com predadores e abusadores valida, desculpa e, por fim, acaba validando esse tipo de comportamento. Isso é algo que não podemos apoiar.”

Os casos de violência doméstica de Chris Brown são bem conhecidos. O músico agrediu fisicamente sua então namorada Rihanna, em 2009, e no começo deste ano chegou a ser detido em Paris por uma acusação de estupro — Brown processou a mulher por denunciação caluniosa. Tyga também foi levado à justiça por suspeita de estupro em 2011, durante a gravação de um clipe (o caso terminou com um acordo em que o rapper se comprometeu a pagar 50 mil dólares à autora do processo), além de ser acusado por ter tido relações sexuais com a então namorada, Kyle Jenner, quando ela tinha 16 anos.

O DJ não chegou a comentar sobre a manifestação dos CHVRCHES (ao menos não até o momento desta publicação), com quem também colaborou recentemente, em “Here With Me”. Os dois artistas envolvidos, porém, responderam à banda. Tyga limitou-se a comentar a publicação original no Instagram, dizendo que “somos todos filhos de Deus. Todos cometem erros, ninguém é perfeito. Vamos manter a energia positiva”.

Chris Brown, porém, pegou bem mais pesado, com um comentário em outra publicação do Insta da banda. Repleta de agressividade e erros de ortografia, a mensagem do cantor ainda relaciona as críticas que recebeu a um suposto racismo dos membros do CHVRCHES:

“BANDO DE PERDEDORES. Este é o tipo de gente que eu gostaria que fosse atropelado por um ônibus em alta velocidade, cheio de doentes mentais. Continuem rastejando sobre as suas próprias inseguranças e ódio. SOU NEGRO E COM ORGULHO. E SEI QUE ISSO MACHUCA, JÁ QUE VOCÊS ESTÃO TENDO PROBLEMAS COM A VIDA OU COM A PAZ E SÃO OBRIGADOS A VER O MEU SUCESSO. Vocês não são nem #2 (LEMBREM-SE que o segundo lugar apenas significa que VOCÊ PERDEU PRIMEIRO! TA-TA. TENHAM UM BOM DIA, SEUS CAIPIRAS)”, escreveu.

LEIA TAMBÉM:

A polêmica rendeu diversos comentários ainda mais raivosos de fãs de Chris Brown, que invadiram o Instagram do CHVRCHES — alguns desejando que a vocalista, Lauren Mayberry, fosse estuprada e apanhasse. Em seu Twitter, Mayberry compartilhou alguns prints com xingamentos e ameaças de morte (veja abaixo), e admitiu preocupação com as ameaças recebidas.

“Quando terminarmos a turnê, não vou voltar para minha casa, porque as ameaças que recebemos acabaram alcançando uma escala perigosa. Precisamos da polícia nos nossos shows agora. Se é isso que eu mereço por dizer que a música mainstream deveria ter mais consciência moral, então que seja”, desabafou a cantora.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Eric Prydz remixa hit underground de 2018

“Breathe”, de CamelPhat e Cristoph, é reconstruída pelo boss da Pryda

Warung Day Festival fez jus ao slogan de “melhor dia do ano”

Festival foi certeiro em diversificar três propostas em meio à natureza

Música eletrônica + rock psicodélico: ouça o novo EP do selo de Renato Cohen

Label lança EP de remixes da banda de rock alternativo Catavento

EDC lança coletânea para promover edição de 2019

Festival começa nesta sexta-feira, 17, e terá transmissão ao vivo na web

10º Green Valley Gramado terá Vintage Culture e lote limitado

Novas atrações da edição de 10 anos devem ser reveladas em breve

Novo som do Kygo faz parte da trilha de “Detetive Pikachu”

“Carry On” traz os vocais de Rita Ora

Depois de surgir com Vintage Culture, Rooftime lança 2ª faixa

“It’s All About” saiu nesta sexta-feira, via Austro Music

Assista ao clipe de “Tough Love”, do Avicii

Vídeo também é centrado na ideia de um dueto

Axwell é anunciado e Tomorrowland fecha segunda fase do lineup

Outros 17 nomes foram revelados nesta sexta-feira

Alphabeat traz novos sons de Juliana Barbosa e Italo Vieira

Confira os dois lançamentos desta sexta na gravadora brasileira