Cena independente do Rio

2º episódio de “Cidades Eletrônicas” fala sobre a cena independente do Rio

"Rave RJ" é o novo capítulo da websérie da Gop Tun com a Stella Artois

Foi lançado nesta terça-feira o segundo episódio da websérie Cidades Eletrônicas, da Gop Tun com apoio da Stella Artois. “Rave RJ” aborda a cultura underground da música eletrônica no Rio de Janeiro que, apesar das condições desfavoráveis, ainda sobrevive e cresce.

Em sete minutos, o vídeo traz depoimentos de artistas locais — como Guerrinha (40% Foda/Maneiríssimo), Carlos do Complexo, Carrot Green, Ananda Nobre (Kode), Gabi Machado (Festa até as 4) e Craig Ouar (DOMply) — que falam sobre as diferenças da cidade em relação a outras capitais do país e como a cultura eletrônica tem se desenvolvido nos últimos tempos, principalmente no centro, com novos bares e até mesmo uma rádio.

O segundo episódio mostra como, em uma cidade tropical e praiana na qual outros gêneros (como funk e pagode) são dominantes e importantes marcas da cultura local, a música eletrônica ganha sonoridades diferenciadas através do intercâmbio com esses, resultando em uma cena única, distinta da de qualquer outro lugar do mundo.

Confira abaixo:

Cidades Eletrônicas // Rave RJ

Cidades Eletrônicas é fruto da turnê de showcases do Gop Tun e um registro visual da cena eletrônica independente, contada por alguns de seus protagonistas, de cinco capitais por onde o Gop Tun passa esse ano. Rave RJ é o 2º episódio da web série apoiada pela Stella Artois, e mostra, através de algumas figuras e lugares chaves, o panorama da atual produção na cidade, em completa ebulição e renovação. Nem só de praia vive a cidade!#cidadeseletronicasCom Festa até as 4, Craig Ouar, Carlos Do Complexo, Carrot Green, Gabriel Pessoa Guerra Cavalcanti, Tata Ogan, Ānanda, Desvio, Comuna Espaço, Rodrigo Facchinetti, Lapa55 Radio, Anna Pitthan e Thais Scot Gabriela Machado📹: Clava

Posted by Gop Tun on Tuesday, October 22, 2019

+ Saiba mais sobre o projeto e relembre o primeiro episódio, “Xia Menos”, que aborda BH

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT