Cidades Eletrônicas

Websérie “Cidades Eletrônicas” aborda cenas independentes de 5 capitais

Iniciativa da Gop Tun traz capítulos sobre os cenários eletrônicos alternativos de cinco cidades brasileiras; no primeiro, Belo Horizonte

Ao escutar o termo música eletrônica, muitos associam o gênero a clubs e grandes festivais, mas existe uma cena muito mais diversificada por trás desse panorama, e é o que o coletivo Gop Tun, com o apoio da Stella Artois, pretende mostrar na websérie Cidades Eletrônicas.

Os protagonistas do grupo percorreram cinco capitais brasileiras (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Porto Alegre) realizando alguns registros visuais e colhendo depoimentos de pessoas envolvidas com a cena eletrônica contemporânea independente de cada uma dessas cidades.

+ Conheça a Coral, nova agência de bookings do cenário eletrônico independente

O primeiro episódio de Cidades Eletrônicas, “Xia Menos”, possui sete minutos e foi lançado ontem (29), trazendo um pouco mais do que acontece na noite da capital mineira.

Como explica o release de imprensa, a história narra como um novo movimento de música eletrônica fez das festas locais “um manifesto sobre ocupação de espaços públicos e liberdade de corpos, fazendo com que Belo Horizonte se tornasse uma das pistas mais quentes do Brasil”. O episódio contou com a participação de personagens importantes da cena de BH, como Lelê, do clube Deputamadre, Belisa e Romana, do coletivo MASTERplano, Vinícius, do coletivo Galla, e Bárbara e Omoloko, do coletivo 101Ø. A captação foi realizada pela produtora Clava.

Cidades Eletrônicas // Xia Menos

Dos showcases Gop Tun, que além de nos terem levado a várias pistas desse Brasilzão, ter nos conectado a produtores, artistas e dançarines incríveis que contribuíram para o nascimento do Xama, surge também a web série Cidades Eletrônicas, em parceria com a Stella Artois. Um registro visual da cena eletrônica independente, contada a partir de seus protagonistas, de cinco capitais por onde o Gop Tun passa esse ano. Xia Menos é o 1º episódio, e mostra a exuberante e nada mansa Belo Horizonte.Com os coletivos 101Ø, MASTERp la n o, GALLA e Deputamadre Club.#cidadeseletronicas📹: Clava

Posted by Gop Tun on Thursday, August 29, 2019

Neste segundo semestre, o núcleo paulista representado pelos Gop Tun DJs Caio T, Gui Scott, Nascii e TYV está em turnê desde o final de junho, e passará ao total por oito cidades diferentes, promovendo um intercâmbio com festas, coletivos e artistas locais.

Confira as próximas datas da tour:

21.09 – Brasília com Boogie

09.11 – Balneário Camboriú com Tangerina

16.11 – Recife com Coquetel Molotov

23.11 – Curitiba com Alter Disco

07.12 – Porto Alegre com Neue

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS