Club 00 fecha suas portas após 17 anos de história no Rio de Janeiro

Há uma semana, quarta-feira (15), o requintado Club 00 encerrava suas atividades no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Uma casa noturna sofisticada, por onde já passaram diversos nomes eletrônicos, apresentando repertórios do techno ao drum & bass, ela obedeceu a uma determinação de desocupação de espaço feita pela prefeitura.

Um club com 17 anos de história, há 9 era administrado pelo cofundador e diretor executivo do Rio Music Conference, Claudio da Rocha Miranda Filho.

“O 00 tornou-se uma instituição nessa cidade: quantas dezenas de cenas nasceram, quantos encontros, quantos momentos, memórias que ficarão eternizadas para sempre nos conscientes – e inconscientes – de muitas gerações”, diz um parágrafo da postagem feita por ele no Facebook pessoal.

Claudinho, que se associou à casa em 2008, viu o club e as pessoas que o frequentaram amadurecer, respeitando o próximo, bem como suas diferenças. “A enorme contribuição desse lugar e das pessoas que o frequentaram para a evolução do comportamento, para o respeito às escolhas, para a diversidade sexual, para a música, arte e para a cultura da noite do Rio, jamais serão esquecidas”, afirma.

Ainda não se sabe se o clube voltará a funcionar em um novo endereço.

Faça parte da maior plataforma de música eletrônica do Brasil! Curta nossa página no Facebookinscreva-se em nossa newsletter.

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed