fbpx
Drones

Como seria o lineup do Coachella com as agências de booking de cada artista

Juntas, Pagradigm, WME e CAA são responsáveis por 64% das atrações, conforme mostrou a ROSTR

Você sabe quais são as agências que gerenciam as carreiras de seus artistas favoritos? Este é um mercado pouco conhecido pelo grande público, mas fundamental para a indústria da música.

Tanto que a ROSTR achou que seria uma boa ideia destrinchar o lineup do Coachella 2020 e descobrir quais são as agências mais fortes em um dos festivais mais importantes do mundo. Em uma arte, eles substituem o nome de cada artista por sua respectiva agência.

O estudo revelou que a Paradigm é, de longe, a agência mais representada, com 35% da programação sob sua responsabilidade. WME, com 16%, e CAA, com 13%, vêm na sequência. Dos três headliners, a WME é responsável por dois: Rage Against The Machine e Frank Ocean. O outro, Travis Scott, é do Cara Lewis Group.

Imagem: Reprodução

Startup atuante neste mercado, a ROSTR foi fundada por Mark Williamson, ex-executivo do Spotify, e Adam Watson, ex-CTO da CrowdAlbum — startup de compartilhamento de fotos comprada em 2016 pelo próprio Spotify. Segundo eles, o objetivo da empresa é ajudar a criar uma indústria musical mais justa e moderna.

“Vimos (participamos) como a tecnologia revolucionou a maneira como a música é produzida, distribuída e consumida. Mas estamos surpresos com o quão pouco essa revolução ajudou as pessoas no ramo da música a fazer negócios”, diz a descrição do site da empresa.

VEJA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS