vovo do techno

Coisa de jovem? Vovôs ‘fritam’ em festivais e dão aula de disposição na batida do techno

Qual a primeira coisa que lhe vem a cabeça ao pensar em uma rave ou em um festival? Um espaço tomado por jovens curtindo e-music por horas, praticamente sem parar? Então, seriam esses eventos especial e especificamente produzidos para o público de faixa etária mais baixa, certo?

Bom, se essa for a sua linha de raciocínio, talvez tenha que repensar o conceito após conhecer Johan de Vries. A história do “jovem” de 83 anos se tornou viral na Europa devido a um vídeo publicado pelo site britânico Telegraph, onde Johan aparece “fritando” no Edit Festival, em Haarlem, na Holanda.

Dançando sem parar com as batidas do techno, ele é conhecido como “Vovô do House” e, de acordo com a reportagem, foi dançarino de salão na juventude. Após a gravação, feita por um dos espectadores, Johan de Vries foi questionado sobre o que estava achando do festival. A resposta foi direta: “Ainda é muito cedo. Estou esperando pelos DJs que tocam música mais pesadas”.

Vovô brasileiro

Se a Holanda tem Johan de Vries, o Brasil tem Sábio Amadeu. A figura já foi vista em diversos clubes, como o Warung e Green Valley, além de comparecer à última edição da XXXPERIENCE 2014, em Curitiba. De tão mítico, Sábio foi homenageado com uma página fanpage no Facebook.

As duas histórias mostram o quão democrática é a música eletrônica e o quão diferenciado pode e deve ser o seu público, sem qualquer preconceito.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS