Comemoramos o aniversário do eterno Frankie Knuckles com uma música lançada “do além”

Passou batido geral, mas há três meses a Def Mix nos presenteava com um último lançamento do padrinho da house music.

Frankie Knuckles, o eterno padrinho da house music, estaria fazendo 61 anos hoje se não tivesse falecido em março de 2014. Tanto o legado quanto a lacuna de Knuckles são gigantes pra cultura de pista, mas o que trago aqui hoje é um material que incrivelmente passou batido: um lançamento de Knuckles “do além”.

Diferentemente do David Bowie, que foi mestre em transformar seus últimos dias de vida em sua última obra de arte, o Knuckles infelizmente nos deixou com um lançamento pendente. Em 30 de novembro, porém, seu selo Def Mix lançou oficialmente “Boyz!”, a última track produzida pelo lendário DJ.

O lançamento veio em forma de um EP com três faixas: a original [B1], produzida por Knuckles e Eric Kupper [Director’s Cut] e com os vocais de Jamie Principle — que já havia colaborado com o Frankie nos clássicos “Your Love” e “Baby Wants to Ride” —, um remix dub de Farley & Heller [A1] e um remix do amigo do Meme, David Morales [B2]. É bem possível que esse disco passou batido no Brasil porque foi lançado apenas em vinil, e, como de praxe, só temos como ouvir trechos de cada track.

Escutar esse som nessas circunstâncias traz um sentimento agridoce e — antes tarde do que nunca! — possivelmente seja a melhor forma de celebrarmos a data de hoje. Feliz aniversário, Frankie!

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS