repow

Concursos abrem as portas para novos artistas

Não é de hoje que concursos dão oportunidade para novos artistas. De Gilberto Gil a Malta, os nomes que se beneficiaram desse formato são incontáveis e com música eletrônica não é diferente.

Em nosso mercado concorrido e saturado, muitos talentos ficam esquecidos em meio a tanta informação que nos é bombardeada diariamente e não é difícil perceber que ferramentas publicitárias constantemente se sobressaem sobre  qualidade artística.

Entendendo isso, escolas, gravadoras, clubs e eventos realizam sistematicamente concursos, tanto para djs quanto para produtores musicais. Os prêmios são variados, equipamentos, plug-ins e gigs, porém o prêmio mais cobiçado de todos é a exposição ao público.

Atualmente dois grandes concursos de remixes movimentam a cena nacional. A ToneMind em parceria com a Roland Brasil promove o concurso “Aira Tone” e a  Aimec em parceria com Repow está promovendo o concurso “From Zero to Hero”.

Enfim, se você é dj ou produtor fique atento  aos concursos, muitos são de nível mundial e   podem ser a chance que você precisa para aumentar sua base de fãs, tocar para milhares de pessoas e mostrar sua arte para o mundo.

Confiram a  opinião de renomadas escolas sobre o assunto:

“Na minha opinião os concursos de remixes têm duas grandes importâncias: para o mercado eles ajudam a descobrir novos talentos, como Zedd e Madeon que foram revelados a partir dos concursos do Beatport, e para os novos artistas serve como meta e motivação para continuar produzindo, já que muitas vezes esse novo artista pode desanimar no meio caminho, talvez por não enxergar perspectivas de reconhecimento em sua carreira. Portanto, creio que é bom para ambos os lados. Vida longa aos concursos de remixes!”  (Felippe Senne – Make Music Now)

“Todo início de uma nova profissão é sempre muito frágil e com poucas chances de mostrarmos ao mundo o que mais amamos fazer: neste caso, tocar. Os concursos, ou peneiras, abrem uma fantástica porta para DJs e produtores, pois, inúmeras vezes, uma única exposição positiva pode ser o suficiente para alavancar uma carreira inteira.” (Christ Sperandio – Yellow Dj Academy)

“Acredito ser superimportante, pois concursos são formas de expressão. É uma maneira de novos produtores mostrarem seus trabalhos. E um jeito legal de divulgarmos a música eletrônica. É uma responsabilidade enorme trabalhar em cima de obras já existentes. E o resultado deve sempre mostrar o lado criativo de cada artista.” (Rafael Araújo –  AIMEC)

“Eventos dessa magnitude nos apresentaram caras como Marky, Murphy, Snoop (dentre outros DJs), já os de remixes tem trazido o “funil” em meio a muitos produtores e enxurrada de músicas, de todos os estilos. Que tenham mais e mais desde que com critérios sérios, se não, nada adianta.” (Ban Schiavon – DJ Ban)

Concurso “AiraTone”:  http://www.tonemind.net/aira/

Concruso “From Zero to Hero”: http://www.aimec.com.br/remix-contest-aimec-e-repow/

Site com lista de concursos de remix: http://www.remixcomps.com/

Lista de concursos de djs no Mixcloud: https://www.mixcloud.com/competitions/

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS