Annie Mac

Confira as apostas da DJ e comunicadora britânica Annie Mac para 2016

Figura importantíssima na cena eletrônica do Reino Unido, a DJ aposta sempre em nomes que fogem do padrão.

Assim como Pete Tong, Annie Mac é uma DJ e comunicadora importantíssima do Reino Unido. Colega de Tong e de Zane Lowe — outro radialista importante — na BBC Radio 1 há mais de dez anos, a moça vem há tempos se destacando pelo garimpo de novos talentos, ajudando a revelar nomes para o mundo como os garotos do Disclosure e antecipando a consolidação de novas cenas como vertentes da bass music — como o dubstep britânico — e os famigerados future beats.

Por isso, quando ela indica novos nomes promissores, é sempre muito válido conferir. Em artigo da semana passada para a Mixmag, Mac trouxe seis novos artistas em quem ela aposta — nomes que fogem dos 4×4 padrão e levantam a bandeira da vanguarda e da liberdade estética. Confira:

1. Denis Sulta:

“Descobri o Denis quando pedi pro Jackmaster me ajudar em bookar algum DJ escocês talentoso pro meu show no país. Uma das coisas que mais gostei no Denis é sua habilidade natural em se divertir ao fazer música.”

2. Sam Gellaitry

“O Sam tem 18 anos e é de Stirling [Escócia]. O descobri a partir de sua faixa ‘Long Distance’, que tocou demais no meu programa de rádio. Tinha uma sonoridade que nunca havia ouvido antes. A qualidade das suas produções é muito grande pra alguém tão jovem. A sua música se destaca por ser extremamente criativa e imaginativa.”

3. Nao

“Essa garota é algo especial. Ela encontrou um som verdadeiro — música pop suave, guiada pelo groove —, mas é a voz dela que brilha. R&B/soul sem erro. Ela vai ter um ano incrível.”

4. CoCo

“Com o grime se fazendo cada vez mais presente, há mais MCs aparecendo fora de Londres. O CoCo destruiu no fim de 2015 com ‘Big Bou Yah’, uma pedrada espacial com samples de dancehall. Seu som é afiado, divertido e memorável, e estou superanimada em vê-lo estourar em 2016.”

5. Mura Masa

“Um jovem talentosíssimo de Guernsey [pequena ilha do Reino Unido]. Ele tem 19 anos e já é um compositor, multi-instrumentista e produtor musical brilhante. O Mura Masa tem aquela habilidade de fazer canções pop incríveis com uma pegada vanguardista — é música pop que soa familiar e estrangeira ao mesmo tempo.”

6. ANOTR

https://soundcloud.com/dftd/anotr-strobe-edit

“ANOTR são dois amigos de Amsterdã que tem lá pelos seus 20 anos e faziam música antes como Piotr & Zhan. Eles mudaram o nome e o som pra algo mais forte; agora fazem house music sólida para a pista de dança.”

O artigo na íntegra, com muito mais descrições de Annie Mac para cada artista, você lê aqui.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS