Zhu Phouse

Confira (e ouça) as 30 melhores músicas do ano de 2015

O ano de 2015 foi incrível para o cenário da música eletrônica mundial e a Phouse não poderia deixar de destacar por aqui as melhores produções do ano. Montar um ranking para agradar a todos nunca foi uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de gêneros e gostos diferentes, mas não estamos aqui para isso, o ranking que você verá abaixo poderá conflitar com o seu interesse musical, mas também lhe dará a oportunidade de conhecer alguns dos lançamentos mais incríveis de artistas que você talvez nunca tenha ouvido falar. As posições de cada faixa abaixo não quer dizer que uma é melhor do que a outra, apenas colocamos na ordem e importância em que gostaríamos de passar para vocês.

Para essa lista, selecionamos jóias raras de poucos artistas brasileiros, por se tratar inicialmente de um ranking com foco global, mas em breve estaremos lançando uma lista apenas com nossos ídolos nacionais.

Preparados? Então pegue seus fones de ouvido, aumente o volume e mergulhe nas 30 melhores músicas de 2015:

#01 – ZHU x Skrillex x THEY. – Working For It

ZHU! Você já ouviu falar desse cara? Com certeza sim, ele é autor do grudento hit “Faded”, que até hoje bomba nas pistas do mundo inteiro. Nascido em 1989, Teven Zhu, mais conhecido pelo seu nome artístico ZHU, é cantor e produtor de música eletrônica. Até meados de 2014 o garoto permaneceu anônimo, pedindo para ser julgado apenas pela sua música. A faixa em questão, com seus vocais e em parceria com ninguém menos que Skrillex, dispensa comentários. Confira:

#02 – Steve Angello – Remember ft. The Presets

O grego Steve Angello é mais um artista que dispensa comentários e “Remember”, sua nova faixa, chegou para marcar mais um lugar na história da música mundial. O trabalho traz grandes lembranças da sua época à frente do lendário e histórico grupo Swedish House Mafia, com Axwell e Sebastian Ingrosso. Sem dúvidas, uma das músicas mais emocionantes já lançadas em 2015. Confira:

#03 – Major Lazer & DJ Snake – Lean On (feat. MØ) 

Essa era para ser uma lista menos obvia possível, mas essa música, embora vocês já escutem em toda esquina, não poderia faltar por aqui. “Lean On”, do Diplo com seus parceiros Swith, Jillionaire e Walshy, sem dúvidas foi uma das criações mais ousadas e inusitadas do ano. Escute aqui:

#04 – Alesso – Sweet Escape ft. Sirena

Alessandro Lindblad, 24 anos, mais conhecido pelo nome artístico “Alesso”, é sem dúvidas um dos artistas mais interessantes do cenário mainstream mundial. Autor de grandes hits como Years, Calling e City Of Dreams, o sueco vem mantendo sempre a sua identidade musical e fidelidade à melodias incríveis, ao exemplo de “Sweet Escape”, linda faixa que já apresentamos por aqui e outros grandes recentes lançamentos: “Cool” e “Heroes”.

#05 – Eric Prydz – Opus

Eric Prydz não precisa de muitas apresentações, quem o conhece sabe bem do que estamos falando. Autor de verdadeiras obras de arte, ao exemplo de Call On Me, Pjano e Every Day, o produtor sueco lançou recentemente duas grandes faixas; Genaration e Opus, a primeira segue um apelo mais comercial, com vocais, e a segunda em questão, apenas melodias e batidas emocionantes e progressivas. Confira:

#06 – Madeon – You’re On ft. Kyan

Dono de “Adventure”, um dos melhores álbuns lançados no final de 2014, mas com divulgação massiva em 2015, o jovem prodígio francês de apenas 21 anos não poderia faltar em nossa lista. Não foi muito fácil escolher apenas uma de suas faixas para o nosso ranking. Se você ainda não conhece esse grande talento, recomendamos que escute a música abaixo e depois pesquise a fundo sobre o seu álbum incrível:

#07 – Elekfantz – She Knows

Um dos maiores sucessos nacionais em 2015 sem dúvidas foi o Elekfantz. Formado pelos catarinenses Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, o projeto é apadrinhado por ninguém menos que o nosso maior orgulho tupiniquim; Gui Boratto. Além de She Knows (que foi lançada em 2014, mas explodiu em 2015), Elekfantz também emplacou a faixa “Diggin’ On You” na novela “A Regra do Jogo”, da Rede Globo.

#08 – Galantis – In My Head

“Galantis é o melhor duo de música eletrônica que surgiu depois do Daft Punk!” – disse a Billboard sobre Christian Karlsson  e Linus Eklöw. Será que ainda precisamos fazer mais algum tipo de cerimônia para apresentar eles a vocês? Autores de grandes hits como Runaway, You e Gold Dust, Galantis veio para mostrar o outro lado da EDM, e não é atoa que estão cada vez mais se consolidando num mercado tão cansado e saturado. Escute “In My Head”:

#09 – Kygo – Firestone ft. Conrad Sewell

2014 uma mera promessa, 2015 chegou com Kygo sendo um nome de respeito entre os produtores de música eletrônica. Isso porque esteve em festivais consagrados, como o Ultra Miami, que aconteceu em março, nos Estados Unidos. Os remixes paras faixas de Ed Sherran, Marvin Gaye e Coldplay fizeram Kygo ser reconhecido pelo grande público, e propagar um novo estilo, o “Tropical House”. Só no hit Firestone, o norueguês já tem 100 milhões de visualizações no Youtube:

#10 – FTampa – Strike It Up

Citado pelo lendário Laidback Luke como “o melhor do Brasil”,  FTampa realmente teve um grande ano e sem sombra de dúvidas “Strike It Up” foi o maior ponto alto da sua carreira. Uma aposta um pouco diferente do que vinha produzindo, ainda mais melódica e progressiva, a faixa alcançou a posição #1 no chart do Beatport e teve o suporte dos maiores DJ’s/Produtores do mundo.

#11 – Above & Beyond feat. Alex Vargas – “Blue Sky Action”

#12 – Tiësto & KSHMR feat. Vassy – Secrets

#13 – Porter Robinson – Divinity (feat. Amy Millan) (ODESZA Remix)

#14 – Axwell /\ Ingrosso – Sun Is Shining

#15 – Format:B – Chunky

#16 – Volkoder – Sensation (Original Mix)

#17 – Calvin Harris & Disciples – How Deep Is Your Love

#18 – Jauz – Feel The Volume

#19 – GTA – Red Lips (Skrillex Remix)

#20 – Klingande feat. Broken Back – RIVA (Restart the game)

#21 – Gregory Porter – ‘Liquid Spirit’ (Claptone remix)

#22 – Frankey & Sandrino – “Acamar”

#23 – Rihanna – Bitch Better Have My Money (Claude VonStroke Remix)

#24 – Junior C –  Coming Over feat. John Evans -(Original Mix)

#25 – Dimitri Vegas & Like Mike feat. Ne-Yo – Higher Place

#26 – Skrillex and Diplo – “Where Are Ü Now” with Justin Bieber

#27 – Martin Garrix Ft. Usher – Don’t Look Down (Dash Berlin Remix)

#28 – Disclosure – Magnets (A-Trak Remix) ft. Lorde

#29 –  Kaskade – Never Sleep Alone

#30 – Fabø – Washed (Original Mix)

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS