red bull music academy

Confira a nova coletânea da Red Bull Music Academy

Você já pode ouvir e baixar a coletânea experimental, produzida na RBMA em Paris, no ano passado.

Todo o começo de ano, a Red Bull Music Academy abre as inscrições pra sua academia, que rola sempre em algum canto diferente do planeta no segundo semestre. Enquanto o período de inscrições está ativo, temos sempre o lançamento de uma coletânea com faixas produzidas pelos alunos da edição anterior. Essas VAs são sempre interessantíssimas, trazendo parcerias inéditas entre produtores dos mais variados estilos e das mais variadas origens e culturas, o que gera sons bem homogêneos e com tom futurista, sem barreiras e limitações por gênero.

Como a academia no ano passado foi interrompida por causa dos atentados terroristas em Paris, essa Various Assets 2015 acabou tendo bem menos faixas que o normal, já que apenas uma das duas turmas realizou suas atividades — a segunda turma viaja pra Montreal com os selecionados deste ano. Entre as tracks, não há como destacar a terceira, “Ouro Enfim”, da Luisa Puterman [uma das brasileiras selecionadas] com o belga Roman Hiele — uma bossa nova bem etérea que contou com a participação vocal da francesa Lætitia Sadier, ex-integrante do famoso grupo de pós-rock Stereolab. A Lætitia foi uma das palestrantes da RBMA 2015, e acabou colaborando na faixa. Além de “Ouro Enfim”, vale salientar os beats sincompados e dinâmicos do canadense Homesick em “2weeks” e a pérola trap com cordas orientais “Faraway Suede”, também do Homesick, mas desta vez em parceria com o alemão Silkersoft e o francês Keight.

Você pode conferir mais detalhes sobre as faixas e os seus respectivos artistas aqui.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS