fbpx
cuba manana

Cuba terá seu primeiro festival de música eletrônica

Assim como a ‘Carol do Dreamville’, Cuba tem sido um mistério para boa parte do resto do mundo desde a década de 1960, devido o embargo econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos.

Graças ao acordo feito entre o presidente Obama e Raul Castro, o embargo chegou ao fim, permitindo agora que cidadãos de todo o mundo possam viajar a Cuba pela primeira vez em décadas. Uma das vantagens deste acordo recente foi a criação de uma organização sem fins lucrativos chamada MANANA, cujo objetivo é “conectar os estilos tradicionais de música folclórica cubana a sons eletrônicos modernos.” A criação desta organização vai proporcionar algo muito emocionante para os cubanos e fãs de música: O primeiro festival de música eletrônica do país.

O evento vai rolar de 04 a 06 de maio do ano que vem na segunda maior cidade de lá, Santiago de Cuba. A MANANA já levantou os 60.000 dólares necessários para realizar o festival e agora esta em busca de recursos adicionais para montar um line-up composto tanto de artistas cubanos como também grandes nomes internacionais.

O festival pretende trazer a cultura da cena eletrônica ao país que esteve praticamente parado no tempo, tanto na economia, quanto na tecnologia e cultura. Os ingressos vão ser vendidos a 129 dólares e dá direito a todos os dias do evento e a uma camiseta exclusiva.

Cuba, que até então só era lembrada por seus médicos e charutos, passa agora a ser mais um pontinho no mapa da grande expansão da música eletrônica pelo mundo.

Que o povo cubano absorva de forma positiva essa cultura que tanto nos traz felicidades e bons momentos.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS