Um dos clubes mais ilustres do Brasil, o D-EDGE está prestes a dar início às comemorações de seus 19 anos de história. Para celebrar, a curadoria do club preparou ao longo de todo o mês de abril um total de 19 festas, contando com mais de 50 artistas brasileiros e outros nomes internacionais de peso.
Muitos não sabem, mas o D-EDGE abriu as portas ao público em 2000, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e apenas três anos depois se mudou para São Paulo, onde foi reinaugurado no dia 22 de abril de 2003. Idealizado e comandado até hoje pelo empresário, DJ e produtor Renato Ratier, o club foi e ainda é uma peça-chave para o crescimento da cena eletrônica nacional.
Após quase duas décadas de sucesso, o D-EDGE se aproxima de mais um aniversário e dará um presentaço aos fãs de música eletrônica, escalando uma seleção especial de DJs em todas as suas 19 festas. O início da maratona começa no dia 03 de abril e acaba somente na última terça-feira do mês, dia 30. Além de suas noites já consagradas como Moving, Freak Chic, Mothership e Superafter, dois temas inéditos integram a agenda de festas: Keep Rock e We Love China.
LEIA TAMBÉM:
- D-EDGE sobre 14 posições no novo ranking da DJ Mag
- Primeiro D-EDGE Festival foi sucesso de ponta a ponta
- Morre China Joenes, supervisor do D-EDGE
Do início ao fim das comemorações, são mais de 70 artistas confirmados responsáveis por comandar o poderoso soundsystem do club, com destaque para alguns nomes internacionais, como Eduardo de la Calle — que faz seu retorno à casa após passagem em setembro — e um B2B que promete ser histórico entre Craig Richards e Ben Ufo, apresentando o showcase especial de 20 anos do icônico Fabric. Outras atrações do calibre de Bart Skils, Shifted e Shlømo, e ícones nacionais como Anderson Noise, Gui Boratto, DJ Mau Mau e o próprio Renato Ratier, também estão escalados.
Mais detalhes podem ser conferidos no evento oficial do Facebook.
We Love China
A primeira das 19 festas será em homenagem a China Joenes, profissional emblemático que faleceu em dezembro do ano passado após complicações de um infarto (como você viu aqui).
Joenes foi supervisor geral do D-EDGE e líder da tradicional noite de sábado, Mothership. Ele trabalhou durante 13 anos carregando a marca no peito e exercendo um papel fundamental para a evolução da casa. Todo o valor arrecadado no evento será destinado à família de China, que deixou esposa, duas filhas, de sete e dez anos, e um filho de apenas um ano.
O lineup traz 20 atrações, como Adnan Sharif, DJ Murphy, Eli Iwasa, L_cio e Ney Faustini. Você pode conferir mais informações aqui.
* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.