Em abril, o D-EDGE apresentou a primeira edição de seu festival de assinatura própria. Praticamente desde sua fundação, em meados de 2000, o club paulistano realiza eventos de grandes proporções em São Paulo e outras cidades do país. Apesar disso, um festival de fato, era algo até então inédito na vitoriosa história do grupo comandado por Renato Ratier.
O sucesso da primeira edição, que contou com nomes como Lee Burridge, Trikk, Slam, Mark Broom, Traumer, Dana Ruh, Butch, Stephan Bodzin, Daniel Bortz, La Fleur, Ryan Elliott, DJ Marky e DJ Heather, deixou aquele gostinho de quero mais. E quem imaginou que o festival retornaria apenas no ano que vem, felizmente estava enganado. Visando posicionar dezembro como mês oficial do evento, uma nova edição foi confirmada para 2018 — mais precisamente, para o próximo dia 15. A partir daí, o D-EDGE Festival se dará sempre no último mês do ano.
+ Primeiro D-EDGE Festival foi sucesso de ponta a ponta
Na essência, esta será uma edição com algumas diferenças básicas em relação ao evento de abril, tanto em proposta, quanto em estrutura. O D-EDGE Festival Culture, como está sendo chamado, terá uma programação montada em cima dos pilares ideológicos do club: arte, cultura e educação. Ao longo da semana, uma série de workshops, palestras, exposições e outras atividades culturais serão apresentadas de forma prévia ao festival.
Já no dia 15, as principais atrações estarão divididas entre o Audio Stage (no Audio Club) e o próprio D-EDGE. No Audio, apresentam-se nomes como Bob Moses, Thomas Schumacher b2b Victor Ruiz e M.A.N.D.Y. Já no D-EDGE, estão confirmados Antigone, Daniel Bell e Thomas Melchior. Paralelamente aos convidados internacionais, nomes de grande importância para o cenário brasileiro também estão escalados, como Binaryh, L_cio e Ney Faustini.
Confira o lineup:
Você pode conferir mais informações na página do evento no Facebook.
* Alan Medeiros é colaborador da Phouse.