D-EDGE Tour

Após passar por diversos cantos do Brasil, como Passo Fundo–RS, Goiânia, Belo Horizonte e Manaus, a chamada D-EDGE Tour está prestes a retornar a uma região bastante querida por fãs da cena house/techno, com datas anunciadas nos três Estados do Sul.

No próximo dia 29, a turnê estreia em São Bento do Sul–SC, no Chakra Club — que abrirá suas portas para Renato Ratier, Doriva Rozek, Tarter, Renan Mendes e Settler. Já em outubro, a label desemboca no Jóquei Club, em Caxias do Sul no dia 06, somando forças com a Colours (Ratier, Alex Justino e o grego CJ Jeff foram anunciados até o momento), para depois retornar a Ponta Grossa, no Paraná. Desta vez, Renato Ratier traz seus convidados Phonique, Diogo Aciolly e Maax ao Clube Ponta Lagoa, no dia 11 de outubro, véspera de feriado.

Um giro pelo país 

Criada como celebração dos 18 anos da casa — assim como o D-EDGE Festival —, o projeto D-EDGE Tour nasceu em dezembro, com a ideia de compartilhar o conceito e a experiência do clube com o maior número de pessoas possível. Assim, uma série de showcases tem rolado em várias cidades no país.

O pontapé inicial foi no clube Beehive, em Passo Fundo, com destaque para os membros da D.AGENCY, Lookalike, VAntonio, Alex Justino e Amanda Chang, no dia 9 de dezembro do ano passado. Já em 2018, as festividades começaram no dia 10 de março, em parceria com a label itinerante Lost and Found de Goiânia, que levou a tour até o Cerrado com nomes como Lucas Arr, Morganna, Hosben e Alex Justino novamente.

Alex Justino @ Beehive Club

Só tenho a agradecer pelo ano. Foram grandes momentos, muito crescimento e evolução, tanto na minha carreira quanto na Nin92wo. Espero que 2018 venha repleto de momentos como esse da tour de aniversário do D-EDGE na Beehive Club. Obrigado a todos que me acompanham, vamos juntos!

Posted by Alex Justino on Thursday, December 28, 2017

Ainda em março, a tour retornou a Foz do Iguaçu, no Paraná, após uma super edição que juntou mais de 1500 pessoas em 2017. A atração especial da noite foi o alemão Thyladomid, que dividiu a cabine com Adnan Sharif no dia 24. No dia 7 de abril, foi a vez da festa Levels, de Porto Alegre, receber Ratier e sua trupe em uma tarde/noite especial. No final daquele mês, a turnê estreiou na região Norte, em Manaus, com Márcio S e Ney Faustini.

Após um breve hiato para recuperar o fôlego, a tour aterrissou em Belo Horizonte no dia 02 de junho para uma pocket edition comandada por Anderson Noise no clube Deputamadre. Logo na semana seguinte, voltou ao Paraná para sua estreia no terceiro planalto. A festa armada em Guarapuruva ficou sob o comando de Gromma e Alê Reis.

Ao observar todo o caminho percorrido fora de casa neste ano, é possível perceber o peso dessa label no cenário eletrônico atual. Criado na crista da onda clubber que invadiu o Brasil durante os anos 90, o D-EDGE foi uma das marcas que ajudou a difundir a dance music underground entre a nova era.

As ações criadas para a comemoração de 18 anos anunciam o início de um novo momento na vida do clube, que promete para 2019 uma tour ainda maior e mais interativa, capaz de compartilhar com as cidades destino uma sensação mais realista do que é uma noite no D-EDGE.

Manoel Cirilo é colaborador da Phouse.

LEIA TAMBÉM:

Primeiro D-EDGE Festival foi sucesso de ponta a ponta

Confira o cronograma, lineup, mapa e recomendações do 1° D-EDGE Festival

D-EDGE inaugura festival para comemorar seus 18 anos

Levels apresenta Trikk e Marc Romboy em seu “Minifestival”

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Veja o lineup completo do EDC Las Vegas 2019

ANNA e Bruno Martini são as atrações brasileiras do rolê

Tomorrowland Winter divulga 1º aftermovie e datas para 2020

Festival seguirá com uma semana de duração no ano que vem

Ouça “No Geography”, o nono álbum de estúdio do Chemical Brothers

“No Geography” foi lançado na última sexta, via Virgin EMI/Universal Music

DJs brasileiros tocam em evento da Dirtybird em Miami

Bruno Furlan, DJ Glen e Volkoder representam o Brasil na Dirtybird Players desta sexta

10 anos de Colours em 10 momentos

Fran Bortolossi relembra os dez maiores momentos da história da sua festa

Air Rooftop recebe B2B de Bruno Furlan e DJ Glen para lançamento de EP

“Another Planet” será lançado pela Dirtybird no próximo dia 19

Álbum póstumo de Avicii está confirmado

Família e colegas explicam como “TIM” foi desenvolvido; álbum está previsto para junho

Nina Kraviz foi a DJ que mais tocou em festivais em 2018, diz site

Festicket revelou os DJs e as bandas que mais tocaram em festivais no ano passado

Confira a programação completa do 1º BRMC Diálogos

Primeira “miniconferência” do Brazil Music Conference rola nesta quarta-feira, no Unibes Cultural

Supergrupo de Diplo lança seu primeiro álbum

“Labrinth, Sia & Diplo present… LSD” chegou nesta sexta, via LLC/Columbia