Danee

Danee: dez anos em dez faixas

Um dos DJs mais consistentes e talentosos do Sul do país está completando dez anos de trajetória; confira dez músicas que marcam essa passagem.

Completar dez anos de carreira dentro de um mercado que ainda sofre com falta de profissionalismo, são poucos que conseguem. E Danee é um destes. Convidamos o artista para nos brindar com um pouco de seus registros musicais. Dez anos de trajetória; dez músicas que fizeram parte da construção de sua identidade.

Silicone Soul ‎– Right On! [VC Recordings, 2001]

Natural de Balneário Camboriú (SC), não é difícil de imaginar por que o Danee escolheu a música eletrônica como sua paixão. A região Sul do Brasil é de fato um dos maiores polos de música eletrônica do mundo, resultante da soma de um público local aberto e sedento por conteúdo com uma das economias noturnas mais bem desenvolvidas da América do Sul. Essas variáveis produzem naqueles inseridos nesse estado, uma capacidade elevada de compreensão musical.

Kaan Duzarat ‎– Organic Intellectual [Only Records, 2004]

Discotecando desde o final de 2006, pode-se dizer que Danee tem uma das carreiras mais longevas e consistentes do cenário local. Ele construiu com o tempo uma identidade sólida tanto musicalmente quanto a maneira de se relacionar com seus pares.

Desert Pearl – At Sunrise [Iberican Encodings, 2005]

Um dos maiores incentivadores da cena catarinense, desde cedo apoiou e faz parte de núcleos e projetos que ajudaram a consolidar a região como uma das mais ativas do país.

Afrilounge ‎– Lux Dementia [Connaisseur Recordings, 2007]

O artista é conhecido por apresentações que são contadas como histórias, dividindo-as em capítulos em que o público é mergulhado em sensações de hipnose e euforia.

David Pher – The Poor Kids (Original Mix) [Glueckskind Digital, 2008]

A maneira com que constrói seus sets é uma das suas marcas registradas. Sem se prender a um único estilo, suas mixagens passeiam por vertentes de house a techno com tons de drama e emoção.

dOP ‎– 3 Suitcases (Seuil ‘dub’ Remix) [Circus Company, 2010]

Essas qualidades o levaram a dividir cabine com nomes como Hernan Cattaneo, Carl Craig e Dixon, além de apresentações em clubs como Warung,
Tresor (Berlim), Heaven (Londres), D-EDGE, Vibe, Terraza, e ainda eventos como Tribaltech e Life is a Loop Festival.

Pascal FEOS Terra Bong [Level Non Zero Recordings, 2010]

Danee também esteve à frente de um dos projetos responsáveis pela revelação de novos talentos de Santa Catarina, a 128 bpm.

Mark Henning ‎– Collider [Cityfox, 2010]

Atualmente, tem sua própria label, a SENZ, que é um projeto que visa a valorização dos artistas nacionais, além de ser residente do coletivo detroitbr.

Tiefschwarz – Find Me ft. Cassy (SIS Remix) [Souvenir, 2010]

Nesta sexta, 23, ele celebra oficialmente seus dez anos de trajetória em uma noite muito especial. O clube At Home, na praia Brava, em Itajaí, tem se destacado como uma opção underground durante a semana na cidade. A comemoração contará ainda com long set de Ney Faustini.

Funk D’Void ‎– Lambo (Juan Deminicis Remix) [Lost & Found, 2014]

Raw District – From The Inside (Original Mix) [Innervisions, 2017]

Você pode conferir todos os detalhes do evento aqui.

*  Jonas Fachi é colunista na Phouse; leia mais de seus textos.

LEIA TAMBÉM:

Por que Guy J pode ajudar a escrever uma nova página na cena gaúcha

Hernan Cattaneo exclusivo para Phouse: Matéria + Entrevista

Warung Day Festival 2017: um dia inesquecível

Novo projeto de Carl Craig ajuda a diluir a resistência popular ao techno

O que significa ser um DJ? Alguns dos principais nomes do país respondem

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS