Danee

Danee: dez anos em dez faixas

Um dos DJs mais consistentes e talentosos do Sul do país está completando dez anos de trajetória; confira dez músicas que marcam essa passagem.

Completar dez anos de carreira dentro de um mercado que ainda sofre com falta de profissionalismo, são poucos que conseguem. E Danee é um destes. Convidamos o artista para nos brindar com um pouco de seus registros musicais. Dez anos de trajetória; dez músicas que fizeram parte da construção de sua identidade.

Silicone Soul ‎– Right On! [VC Recordings, 2001]

Natural de Balneário Camboriú (SC), não é difícil de imaginar por que o Danee escolheu a música eletrônica como sua paixão. A região Sul do Brasil é de fato um dos maiores polos de música eletrônica do mundo, resultante da soma de um público local aberto e sedento por conteúdo com uma das economias noturnas mais bem desenvolvidas da América do Sul. Essas variáveis produzem naqueles inseridos nesse estado, uma capacidade elevada de compreensão musical.

Kaan Duzarat ‎– Organic Intellectual [Only Records, 2004]

Discotecando desde o final de 2006, pode-se dizer que Danee tem uma das carreiras mais longevas e consistentes do cenário local. Ele construiu com o tempo uma identidade sólida tanto musicalmente quanto a maneira de se relacionar com seus pares.

Desert Pearl – At Sunrise [Iberican Encodings, 2005]

Um dos maiores incentivadores da cena catarinense, desde cedo apoiou e faz parte de núcleos e projetos que ajudaram a consolidar a região como uma das mais ativas do país.

Afrilounge ‎– Lux Dementia [Connaisseur Recordings, 2007]

O artista é conhecido por apresentações que são contadas como histórias, dividindo-as em capítulos em que o público é mergulhado em sensações de hipnose e euforia.

David Pher – The Poor Kids (Original Mix) [Glueckskind Digital, 2008]

A maneira com que constrói seus sets é uma das suas marcas registradas. Sem se prender a um único estilo, suas mixagens passeiam por vertentes de house a techno com tons de drama e emoção.

dOP ‎– 3 Suitcases (Seuil ‘dub’ Remix) [Circus Company, 2010]

Essas qualidades o levaram a dividir cabine com nomes como Hernan Cattaneo, Carl Craig e Dixon, além de apresentações em clubs como Warung,
Tresor (Berlim), Heaven (Londres), D-EDGE, Vibe, Terraza, e ainda eventos como Tribaltech e Life is a Loop Festival.

Pascal FEOS Terra Bong [Level Non Zero Recordings, 2010]

Danee também esteve à frente de um dos projetos responsáveis pela revelação de novos talentos de Santa Catarina, a 128 bpm.

Mark Henning ‎– Collider [Cityfox, 2010]

Atualmente, tem sua própria label, a SENZ, que é um projeto que visa a valorização dos artistas nacionais, além de ser residente do coletivo detroitbr.

Tiefschwarz – Find Me ft. Cassy (SIS Remix) [Souvenir, 2010]

Nesta sexta, 23, ele celebra oficialmente seus dez anos de trajetória em uma noite muito especial. O clube At Home, na praia Brava, em Itajaí, tem se destacado como uma opção underground durante a semana na cidade. A comemoração contará ainda com long set de Ney Faustini.

Funk D’Void ‎– Lambo (Juan Deminicis Remix) [Lost & Found, 2014]

Raw District – From The Inside (Original Mix) [Innervisions, 2017]

Você pode conferir todos os detalhes do evento aqui.

*  Jonas Fachi é colunista na Phouse; leia mais de seus textos.

LEIA TAMBÉM:

Por que Guy J pode ajudar a escrever uma nova página na cena gaúcha

Hernan Cattaneo exclusivo para Phouse: Matéria + Entrevista

Warung Day Festival 2017: um dia inesquecível

Novo projeto de Carl Craig ajuda a diluir a resistência popular ao techno

O que significa ser um DJ? Alguns dos principais nomes do país respondem

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT