Darude Sandstorm

Em minidoc, Darude conta a história de um dos maiores hits da música eletrônica

Com 15 minutos de duração, “The Story of ‘Sandstorm’ by Darude” foi lançado pela VICE nesta semana

“Sandstorm”, do DJ e produtor finlandês Darude, é um dos grandes hits da história da dance music, e virou meme nos últimos anos. Mas você conhece a história por trás do clássico?

Pensando nisso, a VICE soltou nesta semana um minidocumentário de 15 minutos, com depoimentos do próprio Ville Virtanen — nome real de Darude. Nele, o artista fala do nascimento do som e do impacto que teve em sua vida.

O loop que ficou famoso foi criado dois anos antes da faixa ser feita como a conhecemos hoje, e com o apoio do conterrâneo JS16, foi lançada em 2000 pela 16 Inch Records, junto com um remix do colega. O trance do finlandês pareceu contagiar a todos, e cada vez mais DJs foram tocando “Sandstorm” na noite europeia, fazendo de Virtanen um sucesso em pouquíssimo tempo.

Desde então, Darude atua como DJ e já esteve em vários países do mundo. No minidoc, ele fala sobre como foi recebido pela cena eletrônica, que em sua maioria o viu como um sortudo de um só hit.

Depois de muitos anos, a música voltou a circular pela internet com intensidade a partir de um jogador do game League Of Legends, que costumava jogar ao som das infinitas versões da música em uma playlist. Surgiu uma curiosidade para descobrir o artista, e de repente Darude estava ficando popular mais uma vez, quase duas décadas depois do sucesso que fundou as bases de sua carreira.

Confira o documentário The Story of “Sandstorm” by Darude:

LEIA TAMBÉM:

Fãs criam petição e pedem para Barack Obama mudar o hino dos EUA para ‘Sandstorm’, do Darude

Confira a clássica ‘Sandstorm’ sendo reinterpretada pela Orquestra de Sydney

10 clássicos do Trance que ajudaram o gênero a se consagrar mundialmente

As 20 músicas mais “chicletes” da última década

Armin van Buuren dará curso de produção online pela MasterClass

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS