Em novo EP, Anderson Noise também faz alusão aos 50 anos do homem na lua

Assinado pela Prisma Techno, "Deadline" saiu no último dia 16

Há 50 anos, no dia 20 de julho de 1969, os olhos do mundo voltavam-se a três astronautas que entrariam para a história: Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, os três primeiros homens a pisarem na lua. Agora, cinco décadas depois deste fato histórico, Anderson Noise, que também completa 50 anos no próximo final de semana, lançou seu primeiro EP pela Prisma Techno, Deadline.

O nome, não por acaso, brinca com a suposta previsão feita por Chico Xavier ainda no século anterior de que o mundo poderia ter seu fim neste mês caso a humanidade não convivesse em paz. Se isso irá de fato acontecer ou não, será necessário pagar pra ver, mas enquanto isso, é possível se desconectar do mundo externo com esse novo trabalho de Noise, um EP de duas originais, que contam com remixes de Chappier e Bebop.

Intensa desde o primeiro segundo, “Saturn V” é literalmente um passe livre para embarcar numa viagem repleta de mistérios. Sintetizadores desnorteantes criam um cenário sério e obscuro, tornando-a uma música e tanto para pistas mais underground. Em seguida, “Apollo 11” entra em cena com toda sua ferocidade e uma linha de baixo tão pesada quanto a faixa anterior, com poucos momentos mais serenos, ritmo forte do início ao fim.

A terceira track de Deadline é o remix de Chappier para “Saturn V” e chega para dar um pouco mais de tranquilidade ao ouvinte, apesar de ainda manter a ambiência sombria proposta inicialmente por Noise. Nela, novos elementos são incorporados e dão um tom mais hipnótico à faixa, até o drop principal dissipar toda a energia acumulada. O EP encerra com a versão de Bebop para “Apollo 11”, que realmente simula um cenário espacial — um bip acompanha a faixa desde o início e te faz duvidar do ambiente onde você está.

+ LEIA TAMBÉM: Jeff Mills lançará álbum para celebrar os 50 anos do 1º homem na Lua

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT