Cocô

Praia em Ibiza é fechada devido à presença de E. Coli, bactéria do cocô

Apesar dos avisos, turistas continuam aproveitando as águas cristalinas do local

Segundo o The Sun, uma praia popular em Ibiza, conhecida como Calò d’en Serral, foi fechada pelas autoridades depois que um alto nível de contaminação por Escherichia coli (bactéria encontrada nas fezes) foi identificado no mar. 

Apesar dos avisos, fitas e da bandeira vermelha indicando o risco, alguns turistas britânicos ligaram aquele famoso botão e ignoraram o pedido das autoridades, entrando e mergulhando na água.

+ LEIA TAMBÉM: Resort de Ibiza receberá 1ª edição de programa para DJs

Em um boletim de urgência, o conselho local de Sant Josep comunicou: “Ponto importante: Como resultado de um episódio de contaminação biológica, tivemos que fechar a praia de Calo d’en Serral. Ela será reaberta assim que os testes confirmarem que a normalidade foi restaurada”.

O conselho local diz que não houve rompimento da tubulação da estação de tratamento local e está convencido de que a bactéria vem de barcos atracados no porto.

A Escherichia coli

É a bactéria responsável por boa parte daquelas “ligeiras”. Elas vivem naturalmente no intestino de pessoas saudáveis cumprindo funções essenciais na parte digestiva, mas algumas podem causar infecções, ocasionando vômitos e diarréias, principalmente se for encontrada em grandes quantidades.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS