Diamond Club

Baixada Santista terá clube totalmente voltado à música eletrônica

Diamond Club abre suas portas em junho, na Praia do Tombo, em Guarujá
* Atualizado em 17/05/2018, às 12h30

A cidade de Guarujá, na Baixada Santista, em São Paulo, ganhará muito em breve um clube inteiramente voltado à dance music. Na região turística da Praia do Tombo, o Diamond Club será inaugurado no dia 09 de junho, trazendo Soldera como primeira grande atração — o DJ Renan Guimarães e o primeiro residente, Jeremy, completam o lineup.

O idealizador e fundador da casa é Renan Romanatta, que pretende emplacar uma referência clubber na região. Romanatta tem uma bagagem curiosa: foi jogador de futebol — passou pela base do Palmeiras, do Cruzeiro e do Paraná Clube, no Brasil, antes de se tornar profissional no Genoa, na Itália — e encerrou a carreira precocemente, depois de passagem pelo Chievo, para virar empresário. Após alguns empreendimentos voltados ao mundo da bola, decidiu se aventurar no universo da dance music, que virou sua paixão quando ainda jogava no futebol italiano e pôde frequentar algumas das maiores casas noturnas da Europa. Após mais de um ano de estudo e planejamento, ele aposta agora todas as suas fichas no Diamond.

Em contato com a Phouse, Renan entrou em detalhes sobre o projeto: com capacidade para 412 pessoas, o Diamond terá dois ambientes, ambos com lounge e bar. O primeiro terá a pista de dança, com tetos de led de alta definição; o segundo, no andar de cima, traz uma vibe de beach club, com teto solar e clima de sunset. O foco inicial do clube será o tech house e o techno. O lineup da segunda abertura da casa terá Eric Oliver e Pietro Reis, e nomes como Tim Baresko, Sidney Charles, Fisher, Gui Boratto, D-Nox e Renato Ratier estão no radar para as próximas edições. Entretanto, a ideia de abrir outras pistas para outras vertentes — incluindo sons mais comerciais — também está nos planos.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre tech house

“Pretendemos fazer do Diamond Club um dos melhores beach clubs do litoral paulista e do Brasil. Vim para a Baixada Santista à procura do lugar ideal. Foram muitas pesquisas e muito tempo dedicados em saber em qual cidade apostar — e nessas pesquisas foi fácil entender que os fãs da cena estão carentes de um clube eletrônico na região”, conta o ex-zagueiro.

O novo espaço carrega o mesmo nome de um anexo da Lucky Scope, casa de samba e pagode que se encontra à frente de onde será o Diamond. A Lucky tinha um “Diamond Club” em seu andar de cima, que nos últimos tempos funcionava como um espaço de aluguel para festas de aniversário e eventos corporativos. Renan explica que comprou os direitos do anexo por questões de alvará: “Vamos usar o mesmo nome e logotipo [do antigo Diamond] porque conseguir um alvará a curto prazo aqui na Baixada é extremamente difícil. Mas a proposta é completamente diferente. Somos o primeiro clube 100% eletrônico da região”.

Neste primeiro momento, a casa localizada na Praça Doutor Walter Beliam, 86, abrirá todos os sábados, a partir das 22h. Você pode conferir mais informações na página do evento.

LEIA TAMBÉM:

Clash Club anuncia fechamento

Saiba tudo sobre o Caos, novo clube do underground de Campinas

Ricardo Flores inaugura novo clube na Praia Brava, em Itajaí

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS