Anzu Trance dicas deadmau5

Manager de deadmau5 dá 7 dicas para brilhar na indústria da música eletrônica

Confira algumas dicas preciosas compartilhadas por Dean Wilson

Dean Wilson é o gerente de carreira do rato mais conhecido da dance music global: deadmau5. Como CEO e fundador da SEVEN20, uma empresa de gerenciamento de carreira, ajudou a guiar o artista ao topo mantendo-o fiel à sua personalidade e visão artística.

Em matéria publicada ontem na Billboard, Wilson, com toda sua experiência e visão de mercado, compartilhou sete dicas de como aumentar sua carreira no mundo selvagem da música eletrônica. Nós apresentamos um resumo de cada uma delas para você:

1. Faça música que inegavelmente “bate”

Dean Wilson diz que não há nenhuma receita mágica. Tudo começa com a música, e não adianta tentar mascará-la de nenhuma forma; ela precisa se conectar de verdade com diferentes labels e, claro, com o público. Caso contrário, o sucesso não será duradouro.

“Eu trabalho com um cara que usa uma máscara gigante de rato, mas não começou assim. A música já era incrível”, diz.

2. Desenvolva sua marca, autenticamente

A próxima dica diz que sua música pode ser boa, mas somente isso também não será suficiente. Para exemplificar, Wilson cita i_o, um cliente artista mirim que está explodindo no momento. Além da boa música, ele diz que i_o “tem ótima marca, ótimo conteúdo, ótimos visuais, ótima aparência…”.

Para complementar, o profissional diz que muitos “vivem e morrem” pelo próximo hit, porque “eles não têm tudo. Não têm a marca, personalidade, presença online e social, visão criativa…”.

3. Saiba o que você quer e faça um plano

Ao identificar um talento, Wilson tem um papo reto com o artista, perguntando sobre objetivos, visão do futuro, onde deseja tocar, lançar, com quem se compara… Para ele, é importante documentar o máximo de informações, assim há um plano para se seguir — o que é essencial. “Você não pode simplesmente ver que suas músicas estão indo bem sem saber o que fazer em seguida”, argumenta.

4. Considere ofertas com cuidado e tenha um bom advogado

Esta vai para aqueles que já estão num patamar elevado. A dica é: cuidado ao assinar um acordo com uma gravadora ou alguém importante, porque no momento só se pensa em como isso poderá alavancar sua carreira ou como você vai “conseguir dinheiro, marketing, promoção e tudo mais”.

Mas pode acontecer de você não conseguir “sair do acordo”, e nesses casos é bom ter um advogado por perto, com quem se pode contar sempre antes de assinar qualquer coisa.

5. Esteja preparado para se mover rapidamente

O título desta dica diz mais sobre como as coisas podem acontecer pela internet. Dean revela que todas os grandes feitos do deadmau5 foram feitos online, à distância — desde “I Remember” com Kaskade até “Ghosts ‘n’ Stuff”, com Rob Swire.

“A tecnologia usada para fazer música eletrônica permite que todos sejam mais ágeis.”

6. Tenha paciência

Este não é nenhum segredo, mas segundo o empresário, “é a coisa mais difícil no gerenciamento de músicos”. A dica que ele dá para managers mais jovens — e, consequentemente, seus artistas — é que, “se você é apaixonado e acredita no seu trabalho e, está fazendo as coisas certas e tem o seu plano, então siga esse plano. Continue motivando o artista a fazer música, conectando, construindo sua base de fãs, fazendo coisas inteligentes”.

7. Jogue com seus pontos fortes

Pessoas são diferentes. Cada um tem suas qualidades e defeitos, pontos fortes e fracos. Wilson diz que aprendeu com deadmau5 a trabalhar com seus pontos fortes. “Joel não gosta de falar com a imprensa, então em vez disso, liga um monte de câmeras ao seu redor no estúdio, senta lá 18 horas por dia e mostra pra qualquer um o que ele está fazendo. Ele se sente muito confortável e confiante com isso. E isso é ele jogando com seus pontos fortes”, exemplifica.

O importante, portanto, é você descobrir com o que você lida melhor e explorar isso no seu perfil artístico.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS