Diplo filme Diplo goes house

Minidoc traz resumão da trajetória de Diplo até os dias de hoje

“Florida to California” traz um pouco da vida do artista até os fãs

Nessa terça-feira, foi lançado o minidocumentário Florida to California, que traz um resumão da trajetória de Diplo como DJ e produtor. O nome do filme tem duplo sentido, já que o artista cresceu na Flórida e hoje mora na Califórnia, ao mesmo tempo em que seu primeiro álbum, lançado em 2004, chama-se Florida, enquanto California é o nome de seu mais recente EP — que inclusive, ganhou pacote de remixes na última sexta.

Narrado pelo próprio artista e trazendo imagens de arquivo de sua vida na estrada, o doc dirigido por Kylle dePinna é uma personificação do seu olhar para o passado, como se Diplo estivesse refletindo sobre como as cidades em que morou ajudaram a moldar seu gosto musical, e sobre tudo o que viveu até chegar aonde chegou: de sua parceria com a ex-namorada M.I.A. até colaborar com basicamente todo mundo, de Madonna a .

Há também imagens de artistas-amigos — Skrillex e Dillon Francis aparecem, por exemplo —, de seu filho mais novo e de seus momentos de lazer e curtição. Ao final, vemos uma gravação caseira que parece ter sido o ponto de virada de sua carreira: quando ele está indo a uma entrevista para a revista Rolling Stone, em 2008: “Finalmente descobriram o meu som”.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS