disclosure caracal

Disclosure chega ao ápice com o extraordinário “Caracal”

Os irmãos Howard e Guy ao lançarem o primeiro álbum da carreira em 2013, não imaginariam onde aquilo tudo os levaria. “Settle” mudou o conceito da música eletrônica que naquele ano se rendia aos hits radiofônicos nervosos de David Guetta, Calvin Harris entre outros.

Com um pé na nostalgia ao trazer elementos da era disco e house do final dos anos 80 e inicio dos 90, e letras bem diferentes daquelas “Put Your Hands Up…”, o material simplesmente não só foi ovacionado pelo público como levou os mais importantes prêmios do mercado fonográfico como melhor álbum de dance daquele ano.

Eis que agora eles voltam com uma missão de superar as expectativas e apresentar um segundo lançamento de inéditas com todo potencial ou melhor que o anterior. E é nessa segunda opção que se encontra “Caracal”

Ao todo, o material contém 15 grandes faixas com potencial de todas (eu disse: TODAS!) se tornarem bons singles nas rádios e hits de pistas.

Se em “Settle” as participações já eram de nomes grandes, em “Caracal” isso se repete e ainda nos apresentam nomes que logo serão ripados nos charts mundiais.

“Hourglass” com o LION BABE e “Moving Mountains” com Brendan Reilly são bons exemplos dessa linha seguida pelos irmãos Lawrence.

Mas é em nomes já bem conhecidos que o Disclosure quer tomar a atenção para o álbum. As faixas “Nocturnal”, “Magnets” e “Willing & Able” tem em seus vocais os nomes do momento The Weeknd, Lorde e Kwabs respectivamente. Sem contar “Omen” e “Holding On”, que trazem novamente uma parceria dos irmãos com Sam Smith e também com Gregory Porter.

Recentemente Howard – que assim como em “F For You” do álbum “Settle” solta a voz novamente no atual single “Jaded” – fala sobre como o duo vê a EDM atual.

“Atualmente eu sinto que muitos desses artistas da EDM não possuem a coesão que estamos conseguindo. Antes de produzir, acreditamos que processo de composição é muito mais importante…”

Talvez por isso no atual single seja uma boa indireta aos artistas e produtores que precisam de compositores fantasmas para ser tornar um grande hit.

Ou algo como: “Take a look at yourself… And the stories you tell… Does the truth weigh on your mind?” não nos dizem nada?

Talvez a gente só ganhe algo novo do duo em 2018 por aí, mas até lá “Caracal” que saiu hoje com certeza vai fazer o serviço de ótimo álbum para se ouvir em qualquer ocasião, assim como “Settle” vem fazendo desde 2013.

Escute aqui o novo álbum do Disclosure.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS