DJ Awards

Confira os vencedores da 22ª edição do DJ Awards

Foram distribuídos 24 prêmios para quem deixou sua marca na indústria da música eletrônica no último ano

Rolou nessa segunda-feira, na Heart Ibiza, a 22ª edição do DJ Awards, tradicional premiação voltada à indústria da música eletrônica, com foco em Ibiza. A cerimônia reuniu grandes nomes da cena internacional com artistas em ascensão e distribuiu 24 prêmios entre aqueles escolhidos por voto popular ou por um painel de especialistas.

O evento teve como tema a campanha #NoMorePlastic, em parceria com a fundação Oceanic Global. A preocupação com questões ambientais tem sido tema de discussões em toda a Europa neste ano, e a indústria da música eletrônica parece estar mergulhando de cabeça nesse debate.

Nessa edição, três artistas conseguiram defender os prêmios Kryptonite conquistados no ano passado. Carl Cox garantiu mais uma vez a categoria “International DJ” (DJ internacional), Stephan Bodzin ficou novamente com o prêmio de “Electronic Live Performer” (performance live), e Hernán Cattáneo foi de novo o artista de “Progressive House” favorito da galera.

Estreando em 2019, os prêmios para “Afro House” e “Deep Tech” foram conquistados por Da Capo e Butch, respectivamente. Na categoria “Bass”, o vencedor foi o Chase & Status, enquanto em “Deep House”, quem levou foi Maya Jane Coles. Kerri Chandler venceu na categoria “House” e Maceo Plex em “Melodic House & Techno”.

+ CLIQUE AQUI para relembrar os vencedores da edição anterior

O duo Aly & Fila levou para casa o Kryptonite de “Trance”, Charlotte de Witte o de “Techno” e Michael Bibi o de “Tech House”. Finalizando os prêmios com votação pública, Artbat levou na categoria “Breakthrough” (revelação) e ONYVAA na categoria “Newcomer” (novo artista).

Nos prêmios da indústria, Israel foi escolhida como “Dance Nation” (nação da música eletrônica), a Hot Creations foi a “Record Label of the Year” (gravadora do ano), o Kappa FuturFestival foi o “International Festival” (festival internacional) e a faixa “Joys”, de Roberto Surace, foi a “Track of the Season” (faixa da temporada).

Enrico Sangiuliano, na categoria “Producer” (produtor), Simon Dunmore em “Outstanding Contribution” (contribuição notável) e Francisco Allendes em “Ibiza DJ” (DJ de Ibiza) também foram premiados. A plataforma Cercle venceu na categoria “Cutting Edge” (inovador), e o rolê vencedor da “Ibiza Night” (noite de Ibiza) foi o Saga.

Para finalizar, em “Ibiza Music Event” (evento de Ibiza), venceu o 20º aniversário da Cocoon, de Sven Väthm com show do Kraftwerk, fechando o time de vencedores do DJ Awards 2019.

Foto: Divulgação
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS