fbpx
DJ Lukke

Promessa brasileira lança remix pela Hot Creations

Conheça o DJ Lukke, jovem produtor carioca estabelecido em Los Angeles

Ter seu trabalho lançado por um selo de renome é uma das principais conquistas para artistas que estão iniciando sua trajetória. É uma prova de autoridade: significa que, mesmo sem um nome impactante, ele mostrou algo bom o suficiente para chamar a atenção de uma grande label.

É o caso do DJ Lukke, que teve nessa sexta seu primeiro lançamento pela Hot Creations de Jamie Jones. O brasileiro, natural do Rio de Janeiro, participa com dois remixes para a faixa “Back & Forth”, do DJ Sneak com Jesse Perez — track que vem sendo promovida pela própria label como um dos maiores lançamentos da sua vasta discografia. Como se não fosse o bastante, Lukke divide o EP ainda com o conceituado Ricardo Villalobos, um dos expoentes globais do minimal.

Lukke é Lucas Frota, produtor de apenas 20 anos que fundou seu projeto em 2018. Sua vida deu uma guinada em 180º após ele mudar para Los Angeles, completamente por acaso. O rapaz visitava a cidade para aprimorar seus conhecimentos de produção na Musicians Institute College, quando mostrou seu potencial para o professor Mark Bell — mais conhecido pelo seu projeto Blakkat. Mark resolveu apostar no garoto, convidando-o para mudar-se a LA e ser seu assistente no estúdio.

Hoje, Lucas concilia a rotina no estúdio com seu aprimoramento profissional e a criação de material próprio. O DJ já tinha alguns releases por projetos anteriores, e agora chegou a alcançar espaço no chart de melhores sons de tech house de janeiro do Beatport com “Tweek & Roll”; com esse novo EP pela Hot Creations, entretanto, alcança um novo patamar.

Inspirado em nomes como Chris Lake, Claude VonStroke, DJ Koze, Jamie Jones e o próprio DJ Sneak, Lukke quer aproveitar 2019 para mais lançamentos importantes, consolidando seu nome no cenário tech house — ou “baila tech”, como o seu som vem sendo chamado na gringa. A ideia é focar no estúdio para, em breve, começar uma intensa rotina de gigs.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS